Um relatório de vendas e distribuição de trabalho da Puget Systems mostrou que a cada dez computadores vendidos, seis deles apresentavam CPUs AMD.
A Puget Systems havia removido as CPUs da AMD em 2015 e esqueceu os chips por um período de tempo devido à baixa popularidade das CPUs da AMD.
Após revisar os dados de junho, a empresa resolveu fazer algumas mudanças e incluir a AMD em seus relatórios de trabalhos vendidos, os processadores AMD predominaram em 60% das vendas, enquanto a Intel ficou com 40%.
De acordo com o desenvolvedor de produtos chefe da Puget Systems, William George, este foi um pequeno aumento para a AMD em comparação com os dados extraídos de fevereiro de 2021.
George e o resto da Puget Systems especulam que a Intel pode ficar ainda mais para trás depois de puxar os números de vendas de julho. Outros sites também estão mostrando uma tendência de aumento nas vendas de CPUs AMD acima das CPUs Intel.
A Amazon, por exemplo, mostra que os modelos de processador Ryzen estão em uma quantidade maior em comparação com a Intel em sua lista dos 10 processadores para computador mais vendidos.
Mesmo com as demandas da TSMC para processar mais CPUs, a AMD aparece em oito das dez posições. A CPU i5-10600K da Intel não aparece no Top 5. Na verdade, o primeiro processador Intel não aparece até a sétima posição.
Em junho, a AMD ainda teve uma queda de 1,72% em vendas, mas o último prejuízo da empresa Estado-unidense foi em dezembro de 2020, de lá pra cá, as vendas só aumentaram.
Via: WCCF Tech