AMD anuncia o retorno do Anti-Lag+ com muitas melhorias

Imagem de: AMD anuncia o retorno do Anti-Lag+ com muitas melhorias

O sistema Anti-Lag+ da AMD voltará em breve com novidades e melhorias, prometendo reduzir o atraso nos jogos que usam o FSR 3 em PCs com as GPUs mais recentes da empresa.

O Anti-Lag+ é uma tecnologia da AMD que promete reduzir o atraso entre os comandos do usuário e as respostas visuais nos jogos, especialmente quando se usa o FSR 3, uma tecnologia que melhora o desempenho gráfico.

O Anti-Lag+ foi lançado junto com o FSR 3, mas teve que ser removido de vários jogos por causa de problemas com os sistemas anti-trapaça, que consideravam o Anti-Lag+ uma forma de trapaça.

Isso causou a suspensão de muitos jogadores que usavam o Anti-Lag+ em jogos como Call of Duty: Warzone, Counter-Strike 2, Overwatch 2, entre outros.

A AMD retirou o Anti-Lag+ do seu site e lançou um novo driver que não tinha mais suporte para essa tecnologia. Desde então, já se passaram quase 4 meses sem que os usuários pudessem aproveitar os benefícios do Anti-Lag+.

No entanto, a AMD confirmou recentemente que o Anti-Lag+ vai voltar em breve e em um estado muito melhor do que antes com as correções necessárias para os jogadores não terem problemas com o antihack dos jogos.

Frank Azor, o arquiteto-chefe de jogos da AMD, anunciou no Twitter que a empresa está trabalhando para trazer de volta o Anti-Lag+, que será aprimorado para o FSR 3.

Essa tecnologia era anteriormente uma concorrente do NVIDIA Reflex, que tem uma função semelhante. Azor não revelou nenhuma data, correção ou suporte aprimorado, então é provável que vejamos outra versão do Anti-Lag+, que reduz a latência quando o FSR 3 está ativado.

Provavelmente a AMD usará o FSR 3 em conjunto com essa nova versão do Anti-Lag+, desde que o jogo em questão tenha suporte para essa tecnologia. Segundo Azor, não deve demorar muito para que novos drivers compatíveis sejam lançados.

Isso vai tornar os esforços da AMD para competir com a NVIDIA e seu forte conjunto de software mais eficazes, tornando o FSR 3 mais capaz à medida que avançamos para a próxima geração de GPUs, esperada para o final de 2024 ou início de 2025.

O FSR 3 é uma tecnologia da AMD que permite aumentar a resolução dos jogos sem perder muita qualidade de imagem, usando um algoritmo de inteligência artificial.

O FSR 3 atualmente tem suporte nativo em 35 títulos, e a lista deve crescer para 47 jogos até o final deste mês, incluindo jogos como Starfield e três lançamentos da saga Warhammer.

Além disso, existe um mod que permite usar o FSR 3 em jogos como The Witcher 3 e Dying Light 2. Esse mod também pode ser usado em todos os jogos que suportam o DLSS 3, a tecnologia concorrente da NVIDIA.

O Anti-Lag+ ainda é suportado pelas GPUs mais novas da AMD, baseadas na arquitetura RDNA 3 (Radeon RX 7000), enquanto as demais GPUs suportam a tecnologia anti-lag padrão.

Além disso, a AMD também anunciou alguns novos e futuros títulos com suporte ao FSR 3, como Call of Duty: Modern Warfare 3, Farming Simulator 22, House Flipper 2, Like a Dragon: Infinite Wealth, Mortal Online 2, MotorCubs RC, Nightingale, REMNANT II, Starship Troopers: Extermination, The Thaumaturge e The Talos Principle 2.

Via: WccfTech, Tech4Gamers