Ações da Apple e Microsoft caem após ataque da Rússia à Ucrânia

Imagem de: Ações da Apple e Microsoft caem após ataque da Rússia à Ucrânia

O mercado de vendas das Big Techs não foi poupado durante a invasão Russa à Ucrânia e as ações das maiores empresas de tecnologia dos EUA registraram uma queda nesta quinta-feira (24).

De acordo com um relatório, após o Wall Street divulgar à invasão da Ucrânia pela Rússia, a Apple, Microsoft e outras grandes empresas de tecnologia tiveram a maior queda no índice Nasdaq-100.

Para quem não sabe, o Nasdaq-100 é um dos índices de crescimento de grande capitalização mais proeminentes do mundo e inclui 100 das maiores empresas com base na capitalização de mercado.

Segundo o relatório, há um declínio de cerca de 2,5% nas ações das maiores empresas de tecnologia dos Estados Unidos, podendo chegar a quase 20%, se as perdas do Nasdaq-100 persistirem.

Os analistas afirmam que este pode ser o sinal do início de um mercado em baixa para ações de tecnologia pela primeira vez em quase dois anos.

A Apple teve uma queda de 3,2% nas ações de pré-mercado, enquanto as ações da Microsoft caíram 3%. Outras Big Techs como o Google, Amazon, Netflix, Nvidia e Meta tiveram um declínio semelhante no pré-mercado.

O mercado de ações de tecnologia de alto crescimento e valor já enfrentaram dificuldades este ano quando o aumento das taxas de juros fez com que os investidores recuassem.

O temor de uma guerra no leste europeu atingiu as principais bolsas de valores, colocando os principais índices no caminho da pior semana em um mês, os preços do petróleo ultrapassaram US $ 100 o barril.

Via: Reuters