5G deve chegar a mais de 1 bilhão de usuários até o fim de 2020

Imagem de: 5G deve chegar a mais de 1 bilhão de usuários até o fim de 2020

Nesta segunda-feira (30), a Ericsson Mobility disponibilizou um relatório onde aponta que aproximadamente 1 bilhão de pessoas estarão usando os serviços 5G até o final de 2020.

As informações ainda apontam que haverá aumento nas assinaturas de planos 5G para celulares até 2026.

O relatório também observou que o 5G é no momento a rede móvel com maior conectividade e velocidade, além da possibilidade de se tornar responsável por 50% do tráfego de dados móveis até o final do ano de 2026 de todo o mundo, quando cerca de 3,5 bilhões de usuários terão uma assinatura 5G.

Em um anuncio realizado à imprensa, a empresa explicou que na Índia as assinaturas 5G poderão ultrapassar a marca de 350 milhões, o que representaria cerca de 27% de todas as assinaturas móveis estimadas para 2026.

A banda larga LTE ainda continua com o primeiro lugar na lista com uma porcentagem de aproximadamente 63% das assinaturas móveis.

O relatório ainda enalteceu que as assinaturas de banda larga móvel podem chegar aos 1,2 bilhão de assinantes em seis anos.

Conforme a Ericsson Mobility, durante a pandemia, o uso móvel por usuário de smartphone teve um enorme aumento principalmente na Índia.

A Índia possui um tráfego médio mais alto que outros países, como os EUA e China. Por mês por exemplo, um usuário indiano chegar a utilizar 15,7 GB, e de acordo com a previsão, esse dado deverá atingir 37 GB por mês em 2026.

A empresa confirmou que são esperados até dezembro 220 milhões de usuários 5G, dado este que trabalha em cima do fato de que diversas novas redes estão atualmente ainda em estágio de desenvolvimento.

Para o vice-presidente executivo e chefe de redes da Ericsson, Fredrik Jejdling, o salto da sociedade para a digitalização se deu principalmente devido à pandemia viral, resultando em uma rápida mudança na tecnologia.

Com isso impulsionou o ramo da tecnologia a investi maiores e melhores recursos a conectividade móvel para as pessoas.

De acordo com a empresa, as redes móveis são uma infraestrutura crítica para muitos aspectos da vida cotidiana e o 5G será a chave para a prosperidade econômica futura.

Fonte: Ericsson