O WhatsApp publicou nesta última quinta-feira (22) em anuncio, uma nova função no aplicativo que irá disponibilizar compras e serviços de hospedaria incluso no aplicativo para empresas, que usam a versão "Business" do app.
O processo de compra poderá ser efetuado todo dentro do WhatsApp, desde a busca e escolha do produto, passando pelo processo de pedido, até o pagamento do mesmo.
Para que seja possui realizar as compras, os usuários precisarão iniciar um diálogo com uma conta comercial estejam disponibilizando os seus produtos no aplicativo.
O WhatsApp ainda não declarou quando a ferramenta estará disponível, nem se os empresários e comerciantes pagarão taxas ou comissões pelas transações realizadas no aplicativo.
A companhia enaltece que a "ação ajudará as pequenas empresas que foram mais afetadas neste momento de pandemia."
O WhatsApp anunciou ainda que irá oferecer hospedagem em associação com outra empresa, o Facebbok, atual dona do aplicativo.
Segundo uma nota da equipe do aplicativo, as empresas que utilizam os dispositivos do Facebook poderão gerenciar seus serviços e terão uma opção de interação para as mensagens no WhatsApp Business.
Além disso, as mensagens poderão ser armazenadas no servidor da rede social. A novidade deverá ser integrada as resoluções de atendimento ao cliente como a exemplo do Zendesk.
A companhia ainda afirmou que irá cobrar por outros serviços que oferecem aos clientes comerciais, sem detalhar quais serão.