WhatsApp para Android poderá converter mensagens de voz em textos em breve

Imagem de: WhatsApp para Android poderá converter mensagens de voz em textos em breve

O WhatsApp é um dos melhores aplicativos de mensagens que você pode encontrar, e uma das características mais úteis e, ao mesmo tempo, irritantes é a de notas de voz ou mensagens de voz.

As mensagens de voz são muito práticas, mas algumas pessoas realmente não sabem como enviá-las e as usam como chamadas telefônicas.

Receber notas de voz muito longas que duram mais do que uma chamada telefônica normal pode ser um incomodo para muitas pessoas.

Felizmente, parece que a plataforma está trabalhando em um recurso que converteria essas mensagens de voz em texto nos bate-papos.

A capacidade do WhatsApp de converter notas de voz em texto é algo que deveria ter sido parte do aplicativo desde o início. O recurso foi identificado primeiro no o WhatsApp para iOS e depois no Android.

Atualmente, ele está disponível na versão 2.24.7.8 e permite converter mensagens de voz, o que é muito conveniente e economizaria muito tempo se você não estiver com vontade de ouvir mensagens de voz.

WhatsApp Mensagens de Voz

Como você pode ver na captura de tela acima, o WhatsApp para Android poderá receber esse recurso muito em breve. A captura de tela fala sobre como o aplicativo vai notificar você quando o recurso estiver disponível.

A descrição diz: "Leia antes de ouvir com transcrições". De acordo com isso, "para habilitar transcrições, 150MB de novos dados do aplicativo serão baixados" e "o WhatsApp usa o reconhecimento de fala do seu dispositivo para fornecer transcrições criptografadas de ponta a ponta".

Para que o recurso funcione, você precisará baixar os recursos necessários e, uma vez que eles estejam prontos, você poderá usar esse recurso sem problemas.

Infelizmente, no momento, não sabemos quando o WhatsApp lançará esse recurso no canal estável, mas considerando que ele já foi identificado na versão beta, não deve demorar muito.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.