WhatsApp está testando recurso que permite esconder o número de telefone em grupos

Imagem de: WhatsApp está testando recurso que permite esconder o número de telefone em grupos

O WhatsApp está trabalhando em novos recursos de segurança e em breve o aplicativo pode permitir que os usuários ocultem seu número de telefone em grupos e comunidades abertas, de acordo com o WABetaInfo.

O novo recurso de segurança está sendo testado na versão beta 2.22.17.23 do aplicativo para Android. Ainda não há informações de quando ele será lançado para todos os usuários.

O recurso de esconder o número no WhatsApp deve chegar junto ao novo desenvolvimento da plataforma, "Comunidades", que está em andamento e permitirá administrar sua própria comunidade com vários grupos.

De acordo com o diretor do WhatsApp, Will Cathcart, esse recurso ajudará os usuários a organizarem vários grupos de uma maneira melhor.

O recurso de Comunidades do WhatsApp será aberto para todos, isso significa que qualquer pessoa poderá criar uma comunidade ou enviar convite para outras pessoas entrarem em sua comunidade.

Essas comunidades atuarão com vários subgrupos dentro dela e terão acesso à transmissão de mensagens entre esses subgrupos.

No entanto, o problema é que o administrador do grupo desses subgrupos terá que aceitar os convites primeiro para alguém conseguir fazer parte de uma comunidade.

Além disso, apenas os administradores da comunidade terão acesso ao envio de mensagens para os membros da comunidade.

O novo recurso de segurança de ocultar números de telefone vem para oferecer uma opção de segurança aos membros desses grupos de negócios e essas comunidades que geralmente possuem muitos usuários aleatórios.

Portanto, esconder o número do WhatsApp atenderá a essa necessidade de privacidade dos usuários que participam desses grupos e comunidades.

Na prática, os usuários de um grupo não poderão ver as mensagens de outros grupos que fazem parte dessa mesma comunidade e nem terão acesso aos números de telefone de outros membros do grupo.

No entanto, os usuários ainda poderão optar por exibir seus detalhes de contato com grupos específicos e fornecer algumas informações.

Via: 91mobiles