Uma antiga versão do Windows Core chamada Microsoft PolarisOS Build 16299 projetada para dispositivos baseados em ARM vazou na internet sem o Shell e aplicativos.
Em 2018, a Microsoft começou a trabalhar secretamente em um sistema operacional modular para Windows com o codinome "Windows Core OS", a partir deste, foi criado dois tipos de Windows: Polaris para laptops tradicionais e Andromeda para dispositivos móveis dobráveis.
O sistema operacional Windows Core foi projetado para ser executado em diferentes plataformas e formatos, como telefones, 2 em 1, PCs de tela dupla e dispositivos de colaboração.
No entanto, a Microsoft cancelou o lançamento dessas versões do sistema operacional em favor de um novo SKU do sistema operacional Windows Core chamado "Windows 10X", anteriormente conhecido como Windows Lite / Santorini.
O PolarisOS Build 16299 foi vazado por Scamdisk que tem um histórico de vazar compilações confidenciais de diferentes versões anteriores do Windows, como o Windows 7, Windows 8, Windows 10 e Windows Server.
O PolarisOS Build 16299 não inclui Shells ou aplicativos, o que significa que não há GUI. Portanto, não há muito o que fazer com a versão do software que vazou.
Apesar disso, é uma construção RS3 RTM e compatível com a arquitetura ARM32, o que significa que pode ser inicializado em PCs mais antigos, como o Surface RT.
No entanto, é aconselhável não baixar esta versão que vazou em seu dispositivo, pois pode conter problemas não identificados e, em vez disso, esperar pelo Windows 10X que deve chegar na primavera ainda este ano.
Fonte: Windows Central