The Sinking City 2 é adiado para o primeiro semestre de 2026

Imagem de: The Sinking City 2 é adiado para o primeiro semestre de 2026

O estúdio ucraniano Frogwares anunciou que o lançamento do seu próximo jogo, The Sinking City 2, foi adiado para o primeiro semestre de 2026.

A principal razão para o atraso é a guerra da Ucrânia, que obriga os desenvolvedores a lidar com quedas de energia e a constante preocupação com a própria segurança. Sergiy Oganesyan, chefe de publicação da Frogwares, explicou:

"Desenvolver um jogo durante uma guerra não é algo para o qual você possa se preparar totalmente, é algo que exige adaptação constante. Em um momento, ficávamos dias sem energia enquanto drones e mísseis atingiam nossa rede elétrica. Quando essa tática deixou de funcionar, começaram ataques noturnos com enxames de drones, indo da meia-noite até o amanhecer. Você trabalha o dia todo e passa a noite acordado, ouvindo explosões, e ainda precisa funcionar no dia seguinte… Tudo isso atrasou nosso trabalho a ponto de não fazer sentido tentar apressar o que resta para cumprir uma data que já não faz sentido perseguir. Ninguém sabe como as táticas de Moscou para aterrorizar civis vão mudar com a chegada do inverno, então preferimos estar prontos para nos adaptar novamente, sabendo que podemos levar o tempo que for necessário."

Além da guerra, o desenvolvimento de The Sinking City 2 está mais lento porque a Frogwares decidiu mudar o gênero do jogo.

A sequência vai deixar de ser um título de ação/aventura, como o primeiro, para se tornar um survival horror. O designer principal Alexander Gresko comentou sobre o desafio:

"Mudar para survival horror pela primeira vez trouxe um tipo de desafio totalmente novo. Fazemos jogos de investigação há mais de vinte anos, mas survival horror exige um tipo completamente diferente de planejamento. Tensão, ritmo, combate... sempre amamos o gênero como fãs, mas quando você começa a criar ele, percebe o quanto ainda precisa ser feito. É empolgante, mas definitivamente deixa o desenvolvimento mais lento."

O estúdio disse que compartilharia mais detalhes e imagens do jogo nos próximos meses.