The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom pode rodar a 120 FPS no PC

Imagem de: The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom pode rodar a 120 FPS no PC

The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom acabou de ser lançado, mas já pode ser jogado no PC com taxas de quadros por segundo (FPS) acima de 120, graças aos emuladores do Nintendo Switch.

Um deles é o Ryujinx, que está possibilitando a experiência de rodar o game a 120 FPS, mesmo que oficialmente seja exclusivo do console da Nintendo.

Em um vídeo recente, o youtuber reznoire mostrou como essa nova versão da série Zelda, que pela primeira vez coloca a Princesa Zelda no papel principal, pode ser executada acima dos 120 FPS no emulador Ryujinx.

Para isso, ele utilizou um setup de alta performance, com uma CPU Intel Core i9-14900K, uma placa de vídeo RTX 4090 da NVIDIA e 32 GB de RAM.

Apesar de todo esse poder de processamento usado, o jogo não é dos mais exigentes para o Switch, o que significa que computadores com hardware menos poderoso também devem rodá-lo em taxas de quadros satisfatórias.

Isso significa que não é preciso ter uma máquina tão poderosa quanto a usada no vídeo para jogar The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom no PC em boas condições.

Como o título não está entre os mais pesados do Switch, PCs intermediários devem rodar bem com o jogo, oferecendo uma experiência fluida.

Para quem quer testar o jogo no PC, é possível baixar a versão mais recente do emulador Ryujinx diretamente no site oficial.

Este emulador tem se mostrado uma das melhores opções para quem busca emular jogos do Switch no computador, e com atualizações constantes, ele já oferece compatibilidade para vários títulos.

Um Zelda 2D moderno com pitadas do passado

Mesmo trazendo algumas novidades, Echoes of Wisdom se diferencia mesmo por sua capacidade de modernizar a clássica experiência dos jogos Zelda em 2D.

A mecânica de cópias de eco, uma das inovações do jogo, dividiu opiniões: enquanto alguns elogiam a proposta criativa, outros acreditam que ela poderia ser mais polida. Apesar disso, o design de mundo e das masmorras continua sendo um dos grandes trunfos da franquia.

Em uma análise feita por Nathan do Wccftech, ele aponta que, apesar de Echoes of Wisdom ser a primeira aventura em que a Princesa Zelda é a protagonista, o espírito das lendas passadas ainda está muito presente.

"The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom traz algumas ideias novas para a mesa, mas no final, o jogo é mais sobre modernizar a experiência clássica de Zelda 2D. A mecânica de cópia de eco que chama a atenção tem seus prós e contras, mas onde Echoes of Wisdom acerta consistentemente é no design testado e aprovado de seu mundo e masmorras, que são tão bons quanto qualquer outro que a franquia já entregou no passado." (Nathan, Wccftech)

Vale a pena jogar Echoes of Wisdom no PC?

Mesmo que o título tenha sido desenvolvido para o Nintendo Switch, a possibilidade de jogá-lo em um PC com taxa de quadros elevada é algo que pode interessar a muitos jogadores.

A experiência é ainda mais agradável em um jogo 2D como Echoes of Wisdom, onde a fluidez dos movimentos é uma parte importante.

Mesmo que o emulador Ryujinx ainda esteja em desenvolvimento, ele já oferece uma experiência de qualidade para quem quer explorar esse novo capítulo da franquia Zelda no computador.