The First Descendant chega ao Top 10 do Steam no dia do lançamento

Imagem de: The First Descendant chega ao Top 10 do Steam no dia do lançamento

Dois anos depois da primeira versão beta, The First Descendant finalmente foi lançado pela NEXON para todos os jogadores de PC via Steam e consoles de última geração.

Neste tempo, o jogo de tiro em terceira pessoa, gratuito e rodando na Unreal Engine 5, passou por várias mudanças e melhorias, muitas delas solicitadas pelos próprios jogadores (mais de dois milhões de pessoas testaram o beta aberto com cross-play).

Segundo Beomjun Lee, produtor de jogos da NEXON Games, a desenvolvedora queria criar um jogo que atendesse as expectativas dos jogadores, o que acabou levando a um atraso no lançamento.

"Com The First Descendant sendo nosso primeiro lançamento multiplataforma global, queríamos desenvolver algo que permitisse que as vozes dos nossos jogadores fossem ouvidas. Nosso objetivo não é apenas criar um jogo do qual tenhamos orgulho, mas também criar algo que nossos jogadores amarão e aproveitarão por muito tempo. Implementamos muitas mudanças para o lançamento com base nas solicitações da comunidade e esperamos que isso torne a experiência ainda mais agradável", disse Beomjun Lee, em uma declaração compartilhada pelo WccfTech.

De acordo com Minseok Joo, diretor criativo da NEXON Games, o jogo foi desenvolvido em um mundo inspirado no gênero looter shooters, do qual ele acredita ser uma grande aposta.

"Descendants, de todos da nossa equipe de desenvolvimento, agradecemos sinceramente por escolherem se juntar a nós na luta contra The Vulgus. Quando desenvolvemos este conceito pela primeira vez em 2019, nos propusemos a criar um mundo inspirado em alguns dos nossos looter shooters favoritos. O gênero ocupa um lugar especial em nossos corações, e nossa equipe de desenvolvimento trabalhou duro para criar um jogo que acreditamos estar orgulhosamente entre esses títulos proeminentes", acrescentou Minseok Joo.

Gameplay e mecânicas

No jogo, você escolhe um dos 19 personagens jogáveis, os Descendentes, heróis que protegem a humanidade dos invasores alienígenas de The Vulgus.

São 14 Descendentes originais e 5 Descendentes Ultimate de alto desempenho. Três novos personagens foram lançados com a versão final: Esiemo, Enzo e Yujin.

  • Esiemo: especialista em explosivos com um estilo de jogo dinâmico.
  • Enzo: personagem de suporte que fornece munição, ideal para armas táticas.
  • Yujin: curador, excelente para estratégias cooperativas.

Novos Descendentes Ultimate também foram adicionados: Ultimate Ajax, Ultimate Bunny e Ultimate Grey, além dos já conhecidos Ultimate Lepic e Ultimate Viessa.

Gameplay e mecânicas

Como todo looter shooter, você melhora as estatísticas e equipamentos dos personagens equipando loot, que no jogo são chamados de módulos (são 560 no total).

O jogo conta com 11 tipos de armas e 22 armas Ultimate no lançamento. No endgame, você enfrenta masmorras chamadas Infiltration Operations e grandes chefes em Void Intercept Battles.

As Infiltration Operations têm níveis de dificuldade normal e difícil, enquanto as Void Intercept Battles permitem adicionar modificadores de desafio para ganhar recompensas.

Existem 16 Infiltration Operations no lançamento. Nos Void Intercept Battles, os Descendentes enfrentam chefes gigantes, chamados Colossi, com estratégias específicas para derrotá-los.

Esse modo pode ser jogado cooperativamente com até quatro jogadores, mas também é possível jogar sozinho. Entre os 16 chefes estão Executioner, Dead Bride, Devourer, Pyromaniac, Swamp Walker, Obstructer, Frost Walker e Molten Fortress.

Muitos jogadores estão conferindo The First Descendant, que chegou ao Top 10 do Steam. Até agora, o jogo ocupava o 6º lugar, com cerca de 217 mil jogadores online, segundo o SteamDB.

Mas nem tudo tem sido flores, as avaliações dos jogadores não são tão positivas: apenas 42% das 5.349 avaliações recomendam o jogo.

The First Descendant suporta NVIDIA DLSS 3.5, DLAA e Reflex no PC. Com uma GeForce RTX 4090, o jogo pode rodar a uma média de 125 FPS em 4K com ray tracing habilitado.

Usuários AMD podem ativar o AMD FSR 2.2, que será atualizado para o FSR 3 em breve, e o Intel XeSS 1.1 também é suportado. Além disso, o jogo suporta displays HDR10+ e streaming em nuvem via GeForce.

Nos consoles, há três modos gráficos: Fidelity, Balanced e Performance, com Ray Tracing e AMD Frame Generation disponíveis opcionalmente.