A Microsoft está reformulando algumas coisas no design do Windows 11 começando os teste no início desta semana. Uma dessas mudanças está na famosa Tela Azul da Morte (BSOD) que agora está sendo exibida na cor preta.
Aparentemente a mudança veio para combinar com as novas telas pretas de logon e encerramento do sistema. No entanto, a Tela Negra da Morte ainda não está totalmente habilitada.
A mudança ainda está passando por testes e será a primeira grande mudança no BSDOD, desde que a Microsoft adicionou uma cara triste em 2012 com a chegada do Windows 8, em 2016, também foi adicionado o QR Code.
A exibição do erro foi introduzido pela Microsoft pela primeira vez no Windows 3.0 lançado em 1990 com o objetivo de ajudar profissionais de TI e equipes de suporte a diagnosticarem falhas de hardware e memória.
Um erro BSOD representa uma falha no kernel do próprio Windows e geralmente inclui um despejo de dados que pode ajudar os administradores do sistema a analisar qual falha do sistema causou a tela azul.
Apesar da mudança, a tela continua idêntica à encontrada no Windows 10 com um rosto triste, RQ Code de parada e despejo de memória.
Não há informações sobre o motivo da Microsoft estar mudando a cor de azul para preto, a empresa também não está comentando sobre as novas mudanças no Windows 11.
Via: The Verge