A Rockstar Games anunciou que GTA VI vai atrasar de novo. A ideia inicial era lançar o jogo no fim de 2025, depois a data mudou para 26 de maio de 2026, numa atualização feita em 2 de maio de 2025.
Agora, o estúdio pediu um período maior para dar aquele acabamento final, e o lançamento ficou marcado para 19 de novembro de 2026.
Essa mudança apareceu bem no momento em que a Take-Two, dona da Rockstar, divulgou seus resultados financeiros do segundo trimestre fiscal de 2026. Não deu outra, investidores quiseram entender o motivo do novo empurrão no calendário durante a reunião.
O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, comentou que esse adiamento vai ajudar a Rockstar a chegar em um nível ainda mais alto e entregar algo acima do que os fãs já esperam.
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Segundo ele, a empresa nunca se deu mal por adiar um jogo, enquanto outras do mercado já tiveram grandes dores de cabeça por lançar algo antes da hora. A fala completa foi a seguinte:
"Os fatores que pesam são o desejo de entregar uma experiência de entretenimento o mais próximo possível do perfeito e tentar ficar à altura das expectativas extraordinárias dos consumidores e então ultrapassar essas expectativas. Sempre é doloroso quando movemos uma data. Fizemos isso ocasionalmente no passado, e nunca lamentamos isso depois. Gostaria de apontar que temos alguns concorrentes que, em situações em que era necessário mais polimento e isso exigia adiar uma data, escolheram não fazer isso, e fizeram isso por sua conta e risco."
A Rockstar já mexeu no calendário de jogos importantes antes. GTA IV e GTA V tiveram atrasos únicos, enquanto Red Dead Redemption 2 passou por dois. E quem acompanha a empresa sabe que ela só lança algo quando está num padrão muito alto.
Com a continuação de GTA V, o nível é ainda maior, já que o jogo anterior é o segundo título premium mais vendido da história, ficando atrás apenas de Minecraft.
Mesmo que o atraso de GTA VI tenha sido o assunto principal da semana, a reunião financeira também tocou em outros lançamentos recentes, como Borderlands 4, da Gearbox.
Zelnick comentou que, mesmo com elogios da crítica, o jogo vendeu menos do que o esperado e ligou isso aos problemas de otimização no PC que apareceram no lançamento.
Ainda assim, ele disse que, com o tempo, o desempenho deve ficar "bem sólido" e alcançar os números previstos no começo.
Já Mafia: The Old Country teve vendas acima do que a empresa imaginava, o que aumenta a chance de um novo projeto do mesmo estilo — focado em história, mais curto e com preço mais acessível.








