Fã com doença terminal testa GTA VI em sessão privada organizada pela Take-Two

Imagem de: Fã com doença terminal testa GTA VI em sessão privada organizada pela Take-Two

Um fã da série de jogos Grand Theft Auto em estado terminal recebeu a chance de jogar Grand Theft Auto VI antes do lançamento oficial.

A informação foi vista pelo site Tech4Gamers e mostra que a Take-Two Interactive repetiu um gesto que já havia feito nos últimos dois anos ao permitir que uma pessoa em fase final de vida testasse um jogo ainda não lançado.

O caso lembra o que aconteceu com Borderlands 4. Na época, o fã Caleb McAlpine contou no Reddit que gostaria de jogar o novo título antes de morrer.

A mensagem chegou à Gearbox, que convidou Caleb e um amigo para visitar o estúdio, viajar em classe executiva e jogar o game cerca de um ano antes da estreia.

Desta vez, a história começou em publicações no LinkedIn feitas por Anthony Armstrong, integrador de interface da Ubisoft Toronto.

Nas mensagens, depois apagadas, ele pediu ajuda a contatos na Rockstar e na Rockstar Toronto para saber se um parente, com previsão de vida entre seis meses e um ano, poderia testar GTA VI antes do lançamento.

Segundo as publicações, o pedido teve resposta positiva. Uma reportagem do site TheGamer informou que o próprio diretor da Take-Two, Strauss Zelnick, entrou em contato com Armstrong para organizar uma sessão privada de jogo para o familiar.

A iniciativa ganhou atenção por contrastar com as notícias recentes sobre a Rockstar, que vinham tratando de acusações de perseguição sindical feitas pelo sindicato IWGB, de disputas judiciais em andamento e das dúvidas sobre a chegada de GTA VI em 2026.

Além disso, a empresa também teve um incêndio em seu escritório da Rockstar North, em Edimburgo, causado por um problema em uma caldeira de aquecimento.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.