TecFoco / Jogos / Supermassive Games demite 36 e adia Directive 8020 para 2026

Supermassive Games demite 36 e adia Directive 8020 para 2026

Imagem de: Supermassive Games demite 36 e adia Directive 8020 para 2026

A desenvolvedora britânica Supermassive Games, conhecida por jogos como Until Dawn e The Dark Pictures Anthology, confirmou nesta semana a demissão de 36 funcionários.

O estúdio informou que a decisão foi tomada para ajustar a equipe às mudanças e desafios da indústria de jogos, que vem passando por um momento de transformação.

A empresa divulgou um comunicado oficial nas redes sociais, dizendo que essa decisão não foi fácil e que está oferecendo todo o suporte possível às pessoas afetadas. O tom da mensagem foi de respeito e solidariedade com os funcionários que perderam seus empregos.

Além das demissões, a Supermassive anunciou que o jogo Directive 8020, um dos lançamentos mais esperados pelos fãs, teve seu lançamento adiado para o primeiro semestre de 2026.

Antes, o jogo estava programado para sair em 2 de outubro de 2025. Mesmo com o adiamento, o estúdio destacou que o retorno do público sobre o jogo tem sido muito positivo.

Eles explicaram que esse tempo extra vai permitir que o time entregue uma experiência de qualidade, feita com mais cuidado e atenção aos detalhes. A empresa também agradeceu à comunidade pelo carinho e paciência.

Apesar disso, nem tudo mudou no calendário. O outro grande lançamento da produtora, o aguardado Little Nightmares III, continua previsto para 10 de outubro de 2025.

A empresa garantiu que as demissões não vão afetar o desenvolvimento desse título. Essa não é a primeira reestruturação interna da Supermassive Games.

Em fevereiro de 2024, a empresa já havia reduzido cerca de um terço da sua equipe, também por causa das dificuldades enfrentadas pelo setor.

O cenário atual dos videogames está desafiador, com muitos estúdios tentando se adaptar à nova realidade do mercado. E mesmo empresas conhecidas e respeitadas, como a Supermassive, estão sendo forçadas a fazer cortes difíceis para continuar produzindo jogos.