STALKER 2 recebe 30 minutos de gameplay revelando jogabilidade

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A GSC GameWorld acaba de lançar um novo vídeo de 30 minutos de gameplay de STALKER 2, nos dando uma visão detalhada do jogo, previsto para 2024.

Este é um dos títulos mais esperados do próximo ano, e o novo material dá aos jogadores um gostinho do que está por vir.

Utilizando a poderosa Unreal Engine 5, STALKER 2 esta sendo produzido para entregar gráficos impressionantes e uma experiência visual realista.

Desde o início do seu desenvolvimento, o jogo já chamava atenção, mas agora, com a evolução da tecnologia, os requisitos de sistema também devem ter se ajustado, indo além das especificações preliminares lançadas em 2021.

STALKER 2 estará disponível no Steam e, para a alegria de muitos jogadores, não utilizará o Denuvo, uma tecnologia de DRM que tem uma certa impopularidade na comunidade gamer.

STALKER 2 dará a oportunidade dos jogadores explorarem um vasto mundo aberto em uma zona radioativa de 64 quilômetros quadrados.

Dentro deste espaço, há diferentes atmosferas pós-apocalípticas cheias de mutantes perigosos e segredos a serem desvendados.

Alguns membros da equipe de desenvolvimento do jogo cresceram próximos à verdadeira zona de exclusão de Chernobyl. Essa proximidade trouxe um nível extra de autenticidade e inspiração para o design do jogo.

Além disso, o jogo traz uma imersão ainda maior ao permitir que os jogadores influenciem diretamente a trama, com múltiplos caminhos narrativos que podem levar a diferentes finais.

O ciclo dinâmico de dia e noite, combinado com um sistema climático variado, adiciona mais desafios à exploração, tornando cada partida única.

No vídeo de gameplay recém-lançado, os jogadores podem ter a primeira impressão da área Great Swamps, uma das primeiras regiões do jogo.

Esta área é apenas uma amostra do que está por vir, com uma variedade de outros ambientes a serem explorados, cada um com suas próprias características e perigos.

A equipe de desenvolvimento falou sobre a importância de transmitir uma sensação de liberdade e solidão durante a exploração da Zona.

A escassez de personagens e a vastidão do cenário contribuem para essa atmosfera única, onde a sobrevivência é o foco principal.

Um dos aspectos mais notáveis de STALKER 2 é o realismo. Os desenvolvedores usaram protótipos baseados em locais reais, recriando-os com fidelidade para o jogo.

Alguns desses locais receberam alguns ajustes para se adequarem melhor à atmosfera do jogo, mas a maioria é apresentada com grande precisão.

O jogo está programado para ser lançado em 20 de novembro e, após o lançamento, os jogadores podem esperar suporte para mods e um modo multijogador, que será adicionado através de uma atualização posterior.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.