A Sony pode estar planejando um retorno ao mercado de consoles portáteis com um novo PlayStation Portable (PSP) que poderá rodar jogos do PlayStation 4, de acordo com rumores recentes que estão circulando na internet.
Esses rumores foram discutidos nos fóruns ResetERA, onde o jornalista russo Anton Logvinov, conhecido por ter antecipado corretamente que os exclusivos do PlayStation chegariam ao PC, revelou no Telegram que a Sony está trabalhando em um novo PSP capaz de executar títulos do PS4.
No entanto, a lista de jogos de lançamento para este novo PSP aparentemente inclui apenas aqueles que também estão disponíveis no PC, e, portanto, no Steam Deck.
Isso levanta a possibilidade de que o sistema possa ter algumas surpresas, principalmente considerando que alguns varejistas parecem céticos quanto a este novo portátil da Sony.
Não é a primeira vez que circulam boatos sobre a Sony lançar o sucessor do PSP
Em fevereiro, o canal "Moore's Law is Dead" mencionou um novo dispositivo portátil da Sony equipado com uma APU AMD personalizada, projetada para garantir a compatibilidade com jogos de PS4 e PS5.
Apesar de este parecer o mesmo sistema ao qual Anton Logvinov se referiu, ele não mencionou jogos de PS5, sugerindo que a compatibilidade com os títulos da geração atual pode ter sido mantida em segredo ou poderia ser adicionada posteriormente, caso o dispositivo realmente esteja em desenvolvimento.
Com a enorme popularidade do Nintendo Switch e de outros consoles portáteis, como o Steam Deck, não seria uma surpresa ver a Sony retornar ao mercado de consoles portáteis.
Esse movimento faria sentido especialmente após o sucesso do PlayStation Portal. No entanto, esses rumores devem ser considerados com cautela até que a Sony faça um anúncio oficial sobre o novo PSP.
Se a Sony realmente lançar um novo PSP capaz de rodar jogos do PS4, isso representará um grande passo para a empresa no mercado de jogos portáteis, competindo diretamente com outras plataformas de sucesso.
Resta esperar por informações mais concretas e um possível anúncio oficial para confirmar esses rumores e entender melhor o que a Sony planeja para o futuro.