Um relatório de fontes ligadas a fabricante do Playstation revelam que uma versão redesenhada do PS5 com CPU de 6 NM da AMD "semipersonalizada" será produzida a partir de 2022.
O redesenho do console pode ser puramente focado em componentes e não apresentará nenhuma mudança externa significativa.
Além disso, a Sony disse recentemente que é improvável que o fornecimento de consoles PS5 melhore até o fim de seu ano fiscal, que termina em 31 de março de 2022.
No entanto, após a publicação de resultados financeiros recorde do PlayStation, a Sony disse que estava considerando algumas soluções para lidar com a escassez global de componentes de hardware.
Isso inclui potencialmente alterar designs de hardware, terceirizar fornecedores secundários ou utilizar recursos secundários.
"Como eu disse antes, nosso objetivo é ter mais volume de vendas do que o PS4 durante o ano 2. Mas podemos aumentar drasticamente a oferta? Não, isso não é provável", disse Hiroki Totoki, CFO da Sony.
"A escassez de semicondutores é um fator, mas existem outros fatores que vão impactar no volume de produção. Portanto, no momento, gostaríamos de ter como objetivo bater as vendas do segundo ano de 14,8 milhões, que foi o segundo ano do PS4.", acrescentou.
Questionado especificamente sobre a escassez de semicondutores, que está afetando todas as indústrias de eletrônicos, telefones a automóveis, Totoki sugeriu que a Sony tinha meios para lidar com a situação.
Seguindo a demanda "sem precedentes" do consumidor pelo PS5, a Sony afirmou que a plataforma registrou "o maior lançamento de console de todos os tempos".
De acordo com a Sony, o PS5 vendeu 4,5 milhões de unidades durante o primeiro trimestre de lançamento e mais 3,3 milhões de unidades no trimestre encerrado em 31 de março de 2021.
Isso significa que as remessas totais alcançaram 7,8 milhões nos primeiros dois trimestres desde o lançamento em novembro de 2020, ultrapassando as 7,6 milhões de vendas alcançadas pelo PlayStation 4 durante o mesmo período.
O CEO da Sony, Jim Ryan, se recusou a garantir que a empresa será capaz de satisfazer a demanda do PS5 até a temporada de vendas de fim de ano de 2021.
Em uma entrevista ao Financial Times, ele observou que "há muito poucas varinhas mágicas que podem ser acenadas", embora a situação do abastecimento possa melhorar ao longo do ano.
"Vai melhorar a cada mês ao longo de 2021", disse Ryan. "O ritmo de melhoria na cadeia de abastecimento aumentará ao longo do ano, então, quando chegarmos ao segundo semestre de 2021, você verá números realmente decentes."
Via: Videogames Chronicle