Sony aceita acordo da Microsoft para manter Call of Duty no PlayStation

Imagem de: Sony aceita acordo da Microsoft para manter Call of Duty no PlayStation

O chefe do Xbox, Phil Spencer, confirmou em um tweet que a Microsoft e a Sony chegaram a um acordo para garantir o lançamento de Call of Duty no PlayStation mesmo após a aquisição da Activision Blizzard.

Essa parceria entre as duas gigantes do mundo dos videogames garante que Call of Duty permanecerá disponível nos consoles PlayStation pelos próximos 10 anos, seguindo um contrato semelhante ao que a Microsoft já tinha assinado com a Nintendo.

Esse acordo é uma ótima notícia para a comunidade de fãs da série Call of Duty, que agora terá mais opções para jogar seus títulos favoritos.

"Temos o prazer de anunciar que a Microsoft e a PlayStation assinaram um acordo vinculativo para manter Call of Duty na PlayStation após a aquisição da Activision Blizzard. Estamos ansiosos por um futuro em que os jogadores de todo o mundo tenham mais opções para jogar seus jogos favoritos", escreveu Spencer no Twitter.

Além do PlayStation, os futuros novos títulos de Call of Duty também estarão disponíveis no Xbox e PC. Com a Microsoft superando os obstáculos para a aquisição da Activision Blizzard, essa história pode estar próxima do fim.

Na semana passada, uma juíza do Tribunal de Apelações do Nono Circuito dos EUA negou uma moção de emergência enviada pela Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC) para impedir o negócio. Agora, resta apenas a CMA do Reino Unido como o último obstáculo a ser superado.

Como a Microsoft e a Activision estão dispostas a vender jogos em nuvem diretamente no Reino Unido como uma estratégia para garantir a aprovação dos reguladores do mercado local, o acordo pode ser concluído ainda esta semana.

Os últimos desfechos dessa história tranquiliza os jogadores de Call of Duty, pois a franquia continuará firme e forte no PlayStation e em outras plataformas.

Via: WCCF Tech