Samsung inicia produção do Galaxy S26; modelo base mantém câmeras do S25

Imagem de: Samsung inicia produção do Galaxy S26; modelo base mantém câmeras do S25

A Samsung está acelerando a linha de produção da família Galaxy S26 conforme o próximo evento Galaxy Unpacked se aproxima.

E, como já era esperado, o primeiro modelo a entrar na linha é o Galaxy S26 Ultra, que costuma responder por cerca de metade das vendas da série ao longo do ano.

Segundo informações do portal sul-coreano The Elec, a fabricação em larga escala do Galaxy S26 Ultra começa ainda em dezembro. Já o Galaxy S26 e o Galaxy S26+ devem entrar no ciclo produtivo somente no começo do ano que vem.

A estratégia segue o padrão histórico da marca, como o Ultra tem maior procura, a empresa inicia sua produção antes para atender a demanda.

Nada fora do normal para o topo de linha que concentra o interesse de boa parte do público da série S. O relatório também apresenta dados divulgados anteriormente sobre o modelo base da linha.

De acordo com essas informações, o Galaxy S26 será lançado com os mesmos sensores de câmera do Galaxy S25. A troca estava nos planos da Samsung, mas o aumento generalizado no custo de componentes mudou o cenário.

Para manter o preço equivalente ao do iPhone 17 — que chegou ao mercado em setembro sem aumento, mesmo adotando tela LTPO e armazenamento inicial maior — a gigante sul-coreana recuou na atualização.

Com isso, o Galaxy S26 deve trazer o seguinte conjunto fotográfico:

  • Câmera principal de 50 MP
  • Câmera ultrawide de 12 MP
  • Câmera teleobjetiva de 10 MP

O curioso é que o design interno do aparelho já havia sido pensado para acomodar sensores novos. Agora, com a decisão de manter o mesmo conjunto do S25, a Samsung terá de fazer ajustes na organização dos componentes internos.

No caso do Galaxy S26 Ultra, a expectativa é que a empresa siga a mesma linha conservadora e repita quase todo o pacote fotográfico do S25 Ultra. O modelo deve vir com:

  • Teleobjetiva 3x de 12 MP ISOCELL 3LD S5K3LD (com possível abertura menor)
  • Sensor principal de 200 MP ISOCELL HP2 (com possível abertura maior)
  • Ultrawide de 50 MP ISOCELL JN3 ou Sony IMX564
  • Periscópio 5x de 50 MP IMX854 (com possível abertura maior)
  • Câmera frontal de 12 MP IMX874

Para fechar, a linha Galaxy S26 deve chegar com ímãs internos, solução que tende a aumentar a velocidade de carregamento sem fio e abrir espaço para um novo ecossistema de acessórios magnéticos.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.