Com a aproximação do evento Galaxy Unpacked 2024, muito se tem falado sobre os modelos Galaxy Z Fold e Z Flip 6 da Samsung.
No entanto, rumores sobre os novos telefones da série Galaxy S também começam a ganhar força, apesar de seu lançamento ainda estar distante.
Recentemente, um informante revelou possíveis atualizações para a câmera ultralarga e de zoom do Galaxy S25 Ultra. Agora, um novo vazamento trouxe informações sobre as atualizações nas câmeras da linha S.
Um informante da Sperandio4Tech revelou duas grandes mudanças no conjunto de câmeras do Galaxy S25 Ultra, o próximo telefone topo de gama da Samsung.
Ainda que os detalhes precisos não estejam completamente claros, espera-se que a lente ultralarga seja equipada com um sensor JN1 de 1/2,76 polegada.
O sensor atual do Galaxy S24 Ultra é de 1/2,55 polegada, e, embora o novo sensor ultralargo seja menor, ele terá uma resolução maior, passando de 12 MP para 50 MP, segundo o informante.
Além disso, a lente telefoto 3x também será atualizada, recebendo um sensor ISOCELL de 1/3 de polegada, bem maior que o do modelo anterior.
Assim como a lente ultralarga, a lente telefoto também terá um grande salto na resolução, passando de 10 MP para 50 MP.
Mas apesar de o hardware das câmeras estarem melhorando substancialmente, os algoritmos que aumentam a qualidade e as capacidades das câmeras ainda estão em desenvolvimento.
O algoritmo do S24 Ultra já ajudou a melhorar a qualidade das imagens e a estabilização da câmera, proporcionando um refinamento notável.
Como o lançamento do S25 Ultra ainda está distante, é provável que mais detalhes sobre as mudanças nas câmeras venham à tona em breve.
Espera-se que a Samsung avance com essas atualizações, que podem elevar a qualidade das imagens com sensores de megapixels mais altos, sendo bem recebidas pelos usuários.
Há especulações de que o Galaxy S25 e o S25 Plus não terão grandes alterações em relação aos seus antecessores, mantendo a lente ultralarga de 12 MP e a lente telefoto de 10 MP.
Há relatos de que a série S25 será equipada com o processador Snapdragon 8 Gen 4 da Qualcomm, o que pode resultar em um aumento de preço devido ao poderoso chipset e ao foco na integração de IA na linha S25.
Os outros detalhes ainda não estão claros, mas as melhorias na configuração das câmeras ajudarão a estabelecer a nova série S como um grande avanço em relação aos modelos anteriores.