Samsung decide não trazer o Super HDR para os telefones Galaxy mais antigos

Imagem de: Samsung decide não trazer o Super HDR para os telefones Galaxy mais antigos

A Samsung confirmou que a funcionalidade Super HDR, introduzida com a série Galaxy S24, não estará disponível para os modelos Galaxy mais antigos.

O Super HDR é uma tecnologia que permite que certas fotos sejam exibidas com brilho vívido e variável em displays de alta qualidade.

Muitos esperavam que essa funcionalidade fosse disponibilizada para os dispositivos mais antigos, mas a gigante da tecnologia sul-coreana afirmou que isso não acontecerá.

O Super HDR é baseado no recurso Ultra HDR do Google. As câmeras dos dispositivos Galaxy S24 capturam uma imagem Super HDR e, uma vez capturada, a imagem aparecerá nos dispositivos que a suportam.

Pode não parecer impressionante para alguns, mas na prática, é algo realmente muito bom. Todas as fotos que você tem com Super HDR aparecerão muito melhores em certas áreas.

Haverá mais detalhes em cada aspecto da imagem, e as imagens parecerão melhores no geral. Isso é algo que todos os usuários do Galaxy S24 Ultra podem experimentar.

Agora, um moderador da Samsung confirmou que o recurso Super HDR vai permanecer exclusivo para a série Galaxy S24 e não estará disponível nos dispositivos Galaxy S23.

O que é uma pena, pois o Snapdragon 8 Gen 2 encontrado na série Galaxy S23 não é um chipset capaz de suportar o Super HDR. Portanto, os usuários destes telefones não terão acesso a esse recurso.

Infelizmente, o recurso também não chegará à série Galaxy Tab S9, Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5, o que significa que a Samsung decidiu retirar um dos melhores recursos de todos os dispositivos antigos.