A Samsung está reduzindo sua produção de telefones em 2023 e está se preparando para uma eventual piora na economia global nos próximos meses.
De acordo com um relatório do canal coreano Maeil Business News, a Samsung está reduzindo o número de telefones produzidos de 310 milhões para 280 milhões, uma diminuição relativamente alta.
Em termos absolutos, a produção de smartphones da Samsung e seus parceiros para 2022 continua alta, mas está muito abaixo dos cerca de 300 milhões de telefones produzidos no ano passado.
Segundo o canal de notícias SamMobile, parece que a empresa está se preparando para uma eventual piora no mercado de telefones antes de voltar a melhorar.
A redução nas metas de produção da Samsung afetarão toda a linha de telefones da empresa, incluindo modelos de baixo custo e topos de linha.
A medida ocorre em meio a um cenário em que o mundo pode sentir novamente os efeitos de uma pandemia contínua, uma guerra (Rússia vs Ucrânia) e a inflação cada vez mais alta.
O cenário global desfavorável também afetará outras fabricantes de telefones que interromperam o embarque de seus produtos para a Rússia. A Apple, por exemplo, manterá sua produção de iPhones com o mesmo número de 2021.
Via: Maeil Business News, SamMobile