Riot Games irá monitorar conversas de voz em VALORANT a partir de julho

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A Riot Games anunciou que começará a gravar conversas de voz dos jogadores em VALORANT com o objetivo de combater o comportamento tóxico e discurso de ódio dentro do jogo.

A mudança foi oficializada por meio de um aviso de privacidade e termos de serviço atualizados e divulgados em abril de 2021, mas só entrará em vigor a partir de 13 de julho.

"Queremos que todos os nossos jogos sejam seguros e inclusivos para todos que escolherem jogá-los. Sabemos que o comportamento disruptivo usando nosso bate-papo por voz é uma preocupação para muitos jogadores e estamos comprometidos em abordá-lo de forma mais eficaz", disse a Riot Games em comunicado à imprensa.

"Para que possamos tomar medidas contra jogadores que usam comunicações de voz para assediar outros, usar discurso de ódio ou atrapalhar sua experiência, precisamos saber o que esses jogadores estão dizendo. É por isso que, no futuro, precisaremos da capacidade de analisar dados de voz", acrescentou.

"Estamos atualizando nosso Aviso de Privacidade para nos permitir gravar e avaliar comunicações de voz quando um relatório de comportamento perturbador é enviado, começando com VALORANT. Se uma violação for detectada, tomaremos medidas e removeremos os dados quando não forem mais necessários para análises", concluiu.

De acordo com a Riot Games, o motivo por trás da mudança é gravar e avaliar as comunicações de voz no jogo com base nos relatórios de comportamento enviados.

Inicialmente, o sistema de avaliação de voz será testado na América do Norte apenas para os usuários do idioma inglês.

Esse teste inicial ajudará a treinar o modelo de linguagem da Riot Games para identificar violações de políticas comportamentais que será lançado em versão beta ainda este ano.

Segundo a Riot, o sistema de avaliação de voz fornecerá uma maneira de coletar evidências claras que ajudarão a empresa a verificar quaisquer violações de políticas comportamentais dos jogadores.

Além disso, ajudará na transparência das decisões da empresa, permitindo compartilhar com os jogadores por que uma ação específica resultou em uma penalidade.

"A avaliação de voz durante este período não será usada para relatórios de comportamento disruptivo. Isso só começará com o futuro beta. E sabemos que antes que possamos pensar em expandir essa ferramenta, teremos que ter certeza de que é eficaz e, se ocorrerem erros, temos sistemas para garantir que possamos corrigir quaisquer falsos positivos (ou negativos)", disse a Riot Games.

"Esta é uma tecnologia totalmente nova e com certeza haverá dores de crescimento. Mas a promessa de um ambiente mais seguro e inclusivo para todos que escolhem jogar vale a pena", acrescentou.

A Riot Games disse que não irá monitorar ativamente as comunicações dos jogadores quando o sistema que gravará conversas de voz for lançado em VALORANT.

A empresa acrescenta que só ouvirá e revisará os registros de voz apenas quando o comportamento de voz for considerado perturbador e for relatado pelos jogadores durante o período beta.

Além disso, assim que um problema for resolvido, todos os registros de bate-papos de voz relacionados aos incidentes serão excluídos de seu servidores.

A empresa ainda observa que os jogadores podem desativar o bate-papo por voz de VALORANT para evitar que suas conversas sejam gravadas.

Além das medidas para combater conteúdo abusivo nas comunicações de voz em VALORANT, a Riot também implementou um sistema que lista palavras proibidas, que permite os jogadores filtrar manualmente palavras e frases no jogo.

Via: Play Valorant