Resident Evil Requiem terá sua primeira demonstração jogável na Gamescom 2025. Agora, rumores recentes compartilhados pelo insider da CAPCOM Dusk Golem no X, indicam novidades interessantes sobre o jogo.
Apesar de não ser um mundo totalmente aberto como alguns imaginavam, ele contará com fases abertas, incluindo áreas de Raccoon City, e até veículos para se locomover.
A CAPCOM também está dedicada a melhorar o desempenho dessas fases, algo importante após os problemas que surgiram em Monster Hunter Wilds.
O insider ainda mencionou que os combates com Leon foram aprimorados, incorporando algumas mecânicas inspiradas em The Last of Us Part II, mas mantendo suas próprias inovações. Oficialmente, a CAPCOM revelou algumas novidades técnicas que mostram o quanto o jogo está sendo trabalhado.
Entre elas estão a possibilidade de alternar entre primeira e terceira pessoa durante a jogatina, um novo motor de iluminação e sombras, e o motor de cabelo utilizado em Pragmata. Outro destaque é a IA dinâmica do inimigo Stalker, que reage de forma única e inteligente durante o jogo.
Além disso, haverá mais interatividade com o ambiente em fases de Grace Ashcroft, a protagonista oficial, que precisará lidar com luz e escuridão e usar o cenário a seu favor.
No momento, Grace é a única protagonista confirmada. Ela é uma analista do FBI enviada a Raccoon City para investigar mortes misteriosas no hotel onde sua mãe morreu oito anos atrás.
Apesar disso, considerando a história da série, não seria surpresa se outros personagens jogáveis, como Leon, forem confirmados futuramente.
Resident Evil Requiem tem lançamento previsto para 27 de fevereiro de 2026, e estará disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.