Resident Evil Requiem: Produtor esclarece boatos e personagens em meio a rumores

Imagem de: Resident Evil Requiem: Produtor esclarece boatos e personagens em meio a rumores

Durante a Tokyo Game Show 2025, o produtor de Resident Evil Requiem, Masata Kumazawa, falou com o The Gamer sobre os rumores e teorias que a CAPCOM vem tendo que lhe dar para não diminuir as expectativas dos fás da série.

Segundo Kumazawa, muitas vezes os jogadores se irritam com a desenvolvedora por acreditarem em informações que nunca foram confirmadas oficialmente. Isso, por sua vez, também afeta a própria equipe de criação.

Kumazawa explicou que existe uma confusão comum entre fãs que transformam especulações e boatos em fatos já certos, criando expectativas que o estúdio nunca prometeu.

Ele pediu calma e lembrou que tudo o que foi mostrado até agora é tudo que pode ser revelado oficialmente. Apesar disso, os rumores se espalham com tanta força que acabam sendo aceitos como verdade, aumentando a pressão sobre a CAPCOM.

Um dos boatos mais comentados envolve o personagem Leon Kennedy, mas a CAPCOM nunca confirmou sua presença no jogo. Outro assunto que gerou muito debate é o homem de capuz que aparece em trailers anteriores de Resident Evil Requiem.

Muitos fãs acreditam que ele seja um personagem antigo voltando à série, mas Kumazawa esclareceu que se trata de algo totalmente novo.

"Todo mundo está convencido de que o homem de capuz precisa ser um personagem retornando, e começam a especular que ‘tem que ser essa pessoa ou aquela pessoa’. Mas nem sempre queremos apostar apenas em surpresas de retorno de personagens. O homem de capuz é um personagem novo, criado para esta história. É um detalhe que não tínhamos revelado antes, mas que ajuda a entender como estamos abordando a narrativa do jogo", disse Kumazawa.

Para quem quer descobrir por conta própria, não vai demorar muito. Resident Evil Requiem tem lançamento marcado para 27 de fevereiro de 2026, e estará disponível para PC, PlayStation 5, Xbox Series S|X e Nintendo Switch 2.

No PC, o jogo vai contar com suporte a path tracing e NVIDIA DLSS 4 Multi Frame Generation, garantindo gráficos de alta qualidade e desempenho otimizado. Imagens vistas fora das telas oficiais na TGS indicam que a versão para Switch 2 também está bastante promissora.