Remedy cancela projeto Kestrel para focar em Alan Wake e Control

Imagem de: Remedy cancela projeto Kestrel para focar em Alan Wake e Control

A Remedy Entertainment, conhecida por suas franquias de sucesso como Alan Wake e Control, anunciou recentemente o cancelamento do projeto de um jogo multiplayer de codinome Kestrel.

Este projeto, que estava em desenvolvimento desde 2021, era uma parceria com a Tencent e tinha como objetivo criar um jogo cooperativo premium que seria disponibilizado para jogar gratuitamente.

O projeto Kestrel, que inicialmente era conhecido como Vanguard, estava em sua fase inicial de conceito. No entanto, a Remedy decidiu encerrar o projeto para se concentrar em outros jogos de seu portfólio, todos baseados em franquias já existentes.

Com o cancelamento do projeto Kestrel, a Remedy agora pode dar mais atenção aos seus outros jogos que estão em desenvolvimento.

A empresa tem como foco os jogos Alan Wake e Control

Após decretar o encerramento do projeto Kestrel, a Remedy agora está redirecionando seus esforços para suas franquias já estabelecidas, como Alan Wake e Control.

Entre os projetos em andamento, estão a sequência de Control, que foi confirmada em 2022, e um projeto de codinome Condor, que é um spin-off cooperativo para quatro jogadores ambientado no universo de Control, anunciado pela primeira vez em 2021.

Recentemente, a Remedy adquiriu a totalidade dos direitos sobre a franquia Control. Além disso, Alan Wake 2, lançado no ano passado, provou ser outro grande sucesso para a Remedy.

Com o sucesso de vendas de Alan Wake 2 e a total propriedade da IP de Control, o futuro de ambos os jogos são prioridades altas para a Remedy.

E apesar de o cancelamento do projeto Kestrel ser uma decepção para alguns, a decisão da Remedy de se concentrar em suas franquias já estabelecidas, pode trazer muitas coisas boas para os fãs desses jogos.

Com a promessa de mais sequências e spin-offs no horizonte, os jogadores destas franquias renomadas da empresa têm muito pelo que esperar no futuro.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.