Quantum Error será lançado em 5 de novembro no PS5 e posteriormente no PC

Imagem de: Quantum Error será lançado em 5 de novembro no PS5 e posteriormente no PC

Após conquistar a certificação Gold, o desenvolvedor de Quantum Error, TeamKill Media, anunciou a tão esperada data de lançamento da versão para o PlayStation 5.

O jogo de tiro e terror em primeira pessoa estará disponível no console de última geração da Sony a partir de 5 de novembro, trazendo uma experiência repleta de reviravoltas.

Os jogadores do PC e Xbox terão que esperar mais um pouco para desfrutar deste título. A TeamKill Media promete uma experiência extraordinária, incluindo o emprego de notáveis avanços tecnológicos da NVIDIA.

Isso sugere que o jogo será lançado com as tecnologias de aprimoramento de gráficos ray tracing e DLSS 2/3, reservada exclusivamente para essas plataformas.

Isso promete elevar ainda mais a qualidade visual e a imersão no jogo. O caminho trilhado pelo Quantum Error até sua data de lançamento tem sido marcado por ambição e inovação.

Desde seu anúncio inicial para o PlayStation 5 no começo de 2020, a equipe de desenvolvimento prometeu uma experiência de 4K a 60 quadros por segundo (FPS), enriquecida com ray tracing.

Essas metas têm despertado grande interesse por parte dos jogadores, e mal podemos esperar para ver como a equipe conseguirá concretizá-las.

A TeamKill Media não poupou elogios ao PlayStation 5 e seu arquiteto de sistema, Mark Cerny, ao longo do processo de criação do Quantum Error.

O que demonstra que a empresa aproveitou ao máximo as capacidades desse console de nova geração. Além disso, a equipe confirmou o lançamento de uma versão para Xbox Series X.

No entanto, recentemente houve uma polêmica em torno da velocidade do SSD do Xbox Series X, o que foi mencionado pelos desenvolvedores do Quantum Error como um fator que contribuiu para uma discrepância técnica.

Essa observação gerou discussões, reforçando a importância da otimização de hardware para uma experiência de jogo fluida e envolvente.

Na página oficial da PlayStation Store, encontramos uma lista de recursos que o Quantum Error trará, muitos dos quais especialmente adaptados para o PS5, incluindo:

  • Iluminação Global: Uma tecnologia que proporciona sombras realistas, reflexos impressionantes e iluminação envolvente, redefinindo a atmosfera em ambientes sombrios.
  • Nanite: Uma técnica para aprimoramento geométrico que amplia o nível de detalhe, resultando em ambientes visualmente ricos.
  • Soundscape: Um componente crucial para criar uma imersão sonora autêntica, transportando os jogadores para dentro do universo do jogo.
  • Feedback Háptico: Uma incrível característica do controle DualSense que permite sentir sensações como a pressão de um bombeiro em ação, ou a intensidade de situações de combate.
  • Gatilhos Adaptáveis: Através do controle, os jogadores sentirão a tensão e resistência ao utilizar ferramentas e armas, tornando a experiência mais realista e envolvente.
  • Controle por Microfone: Uma interação inovadora, onde o microfone é usado para simular respirações durante procedimentos de RCP.
  • SSD: Graças ao SSD de alta velocidade, os tempos de carregamento praticamente desaparecem, garantindo uma jogabilidade ininterrupta e fluida.
  • Áudio 3D: Através dessa tecnologia, o jogador será envolvido por uma atmosfera sonora imersiva e assustadora, elevando a tensão e a emoção ao longo do jogo.

Nesse FPS de terror cósmico alimentado pela Unreal Engine 5, você assumirá o papel do destemido bombeiro capitão Jacob Thomas.

Sua missão o levará a desvendar os mistérios que cercam o incêndio na Monad Quantum Research Facility, mergulhando em uma jornada sinistra entre realidade e pesadelos.

O lançamento de Quantum Error, promete trazer uma experiência única para os fãs de jogos de tiro e terror. Com sua jogabilidade envolvente e tecnologia avançada, o jogo tem o potencial de se tornar um marco nesta nova era de entretenimento digital.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.