TecFoco / Jogos / Proposta de Dead Space 4 dos criadores originais foi rejeitada pela EA

Proposta de Dead Space 4 dos criadores originais foi rejeitada pela EA

Imagem de: Proposta de Dead Space 4 dos criadores originais foi rejeitada pela EA

Os fãs de Dead Space estão aguardando por uma nova sequência desde o lançamento de Dead Space 3, há mais de uma década.

O fechamento da Visceral Games em 2017, enquanto trabalhava no projeto Star Wars codinome Ragtag, interrompeu esses planos.

O remake do primeiro jogo, lançado pela Motive Studios no início de 2023, reacendeu as esperanças, mas as vendas foram abaixo do esperado e levaram a EA a arquivar a franquia novamente.

Recentemente, em entrevista ao YouTuber Dan Allen Gaming, os criadores originais Bret Robbins, Glen Schofield e Christopher Stone revelaram que propuseram Dead Space 4 à Electronic Arts em 2024, sem sucesso.

"Tentamos, na verdade, nós três, para Dead Space 4. Estamos falando deste ano. Não fomos muito a fundo; eles apenas disseram que não estão interessados agora, que agradecem, blá blá blá. Sabemos com quem falar, então não levamos isso adiante e respeitamos a opinião deles. Eles conhecem seus números e o que precisam entregar, então sim.", comentou Glen Schofield.

"A indústria está em um lugar estranho agora, e as pessoas estão realmente hesitantes em arriscar as coisas, então você tem que encarar com um grão de sal. Quem sabe, talvez um dia. Acho que todos nós adoraríamos fazer Dead Space 4.", acrescentou Christopher Stone.

É possível que a proposta tenha sido prematura, considerando o desempenho do remake. O trio aproveitou a oportunidade, já que estavam disponíveis após projetos recentes não alcançarem o sucesso esperado.

Bret Robbins fundou a Ascendant Studios e dirigiu Immortals of Aveum, que fracassou, acabou levando a demissões em massa.

Glen Schofield e Christopher Stone foram Diretor de Jogo e Diretor de Criação na Striking Distance Studios para The Callisto Protocol, que também não teve êxito em relação ao seu orçamento.

Atualmente, os três estão envolvidos em novos projetos. Em setembro, Bret Robbins juntou-se à Absurd Ventures, estúdio fundado por Dan Houser, da Rockstar, como Diretor de Jogo em um projeto não anunciado.

Christopher Stone tornou-se Gerente Geral de Estúdio da VOID Interactive, desenvolvedora do jogo FPS tático Ready or Not, em agosto.

Glen Schofield mencionou estar trabalhando em um projeto menor, buscando financiamento, no qual atuará como produtor executivo. Diante disso, é provável que demore até que o trio possa apresentar Dead Space 4 novamente.

Os fãs devem se preparar para uma longa espera, apesar da intenção de desenvolver o jogo permanecer em aberto — caso a EA esteja disposta, é claro.