O Google revelou vários de seus projetos para o futuro no evento I/O, um deles é o Projeto Starline que promete trazer chamadas de vídeo holográficas.
Este projeto tem como principal objetivo tornar as videochamadas mais naturais, usando um grande display que mostra imagens 3D em tamanho real dos participantes.
Além disso, o sistema permitirá que o usuário se mova e mude o ângulo do outro participante, criando uma experiência que faz parecer que você está realmente lá com a outra pessoa.
Diferente dos filmes de ficção que demonstram hologramas pré-renderizados em videochamadas, o Projeto Starline parece assustadoramente realista.
Embora esta seja uma nova tecnologia em fase de desenvolvimento, de acordo com Sundar Pichai, atual CEO do Google, a empresa já está testando ela em alguns de seus escritórios na Bay Area, em Nova York e em Seattle.
A tecnologia Starline aproveita a visão computacional, aprendizado de máquina, áudio espacial, compressão avançada, câmeras de detecção de profundidade e uma tela gigante de campo de luz para fazer isso acontecer.
Essa tela permite que você visualize imagens 3D de alta resolução sem a necessidade de óculos especiais, e as câmeras de profundidade garantem que você possa ver vários ângulos dos participantes, como na vida real.
Embora o Starline ainda não esteja disponível para nós, meros mortais, esperamos que possamos desfrutar desta tecnologia logo. E você, o que acha desta invenção futurista?
Via: Google Blog