O FaceTime recebeu novos recursos que estão por vir com o iOS 15 e macOS Monterey, que inclui compartilhamento de tela com amigos, modo retrato ao vivo, melhor cancelamento de ruído e até uma versão web.
Em 2010, Steve Jobs disse que o FaceTime seria "open source", mas isso nunca aconteceu e o software sempre foi exclusivo para dispositivos da Apple.
No entanto, este ano, parece que a Apple quer que mais pessoas tenham acesso aos seus serviços, e isso inclui uma versão web do FaceTime.
O FaceTime web não é como os aplicativos da web do iCloud que qualquer um pode se inscrever e usar como quiser.
Em vez disso, a Apple está apenas permitindo que os usuários do iOS e do macOS convidem outras pessoas para uma chamada por meio de um link público que pode ser aberto em qualquer navegador da web.
Em outras palavras, ainda é preciso de um iPhone, iPad ou Mac para iniciar uma ligação no FaceTime, mas agora seus amigos com dispositivos Android ou PCs com Windows também podem participar da ligação.
Depois de abrir o aplicativo FaceTime no iOS 15 ou macOS Monterey, será exibido uma nova opção para criar um link público, que também é exibido durante uma chamada em andamento.
Ao receber o link público, a pessoa só precisa inserir seu nome para entrar na chamada, sem necessidade de ter um ID.
A interface é quase a mesma do aplicativo para dispositivos Apple, mas sem opções extras disponíveis, como filtros e outros efeitos.
Tudo o que se pode fazer no FaceTime web é ligar ou desligar a câmera, ativar ou desativar o som do microfone e escolher os dispositivos de entrada.
De acordo com 9to5mac. a qualidade da imagem não foi perfeita durante testes, mas a Apple já havia deixado claro que este é um recurso beta e que as coisas podem não funcionar corretamente.
Mesmo sendo uma versão de teste que ainda não funciona como esperado, o FaceTime web demonstrou ser um grande sucesso, já que a plataforma da Apple não tem anúncios, assinatura paga ou mesmo trackers para coletar seus dados.
Espera-se que o FaceTime web seja lançado entre setembro e novembro junto com o iOS 15, macOS Monterey e outras atualizações de software.
Via: 9to5 Google