PlayStation Network atingi 123 milhões de usuários ativos

Imagem de: PlayStation Network atingi 123 milhões de usuários ativos

A Sony revelou na CES 2024, a maior feira de tecnologia do mundo, que a PlayStation Network alcançou um novo recorde de usuários ativos mensais (MAUs) em dezembro de 2023.

Foram 123 milhões de jogadores conectados entre PS5 e PS4, um aumento de quase 10% em relação aos 112 milhões de usuários ativos mensais registrados em dezembro de 2022.

Esse número impressionante mostra o sucesso da empresa no mercado de jogos, que se reflete nas altas vendas do PlayStation Plus e dos jogos exclusivos do PlayStation.

A Sony já havia anunciado que vendeu 50 milhões de consoles PlayStation 5 até duas semanas atrás, superando as expectativas e se tornando o console mais vendido da história.

Com vários lançamentos exclusivos previstos para este ano, como Helldivers 2, Final Fantasy VII Rebirth, Rise of the Ronin e Silent Hill 2, a Sony espera que 2024 seja ainda melhor para o PlayStation.

Além disso, a empresa está investindo em adaptações cinematográficas e televisivas de suas franquias de jogos, como Uncharted, Gran Turismo, The Last of Us, God of War e Horizon Zero Dawn, que serão distribuídas por diferentes plataformas de streaming, como HBO, Amazon Prime Video e Netflix.

Parcerias estratégicas com Nintendo e Microsoft

A Sony também aproveitou a CES 2024 para anunciar algumas parcerias estratégicas com seus rivais no mercado de jogos.

A primeira delas é a produção do filme live action de The Legend of Zelda, uma das séries mais populares da Nintendo, que será feita pela Sony Pictures em colaboração com a Nintendo.

O CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, disse que o filme será uma "incrível história de aventura e descoberta", despertando a curiosidade dos fãs.

A segunda parceria é com a Microsoft, com quem a Sony já havia feito um acordo em maio de 2019 para desenvolver soluções baseadas em nuvem com tecnologia Azure para jogos e inteligência artificial.

Na CES 2024, a Sony Honda Mobility, uma divisão da Sony que se dedica à mobilidade inteligente, convidou Jessica Hawk, vice-presidente corporativa de dados, IA e marketing de produtos de aplicativos digitais da Microsoft, para discutir o impacto da IA generativa e da computação em escala de nuvem na mobilidade.

Via: WccfTech