PlayStation 5 Pro: PSSR agora supera TAA e chega ao Assassin's Creed Shadows

Imagem de: PlayStation 5 Pro: PSSR agora supera TAA e chega ao Assassin's Creed Shadows

O PlayStation 5 Pro está trazendo melhorias visuais que deixam os jogos ainda mais bonitos. Um dos avanços mais recentes é o PSSR, um sistema de upscaling com IA que agora supera o TAA (Temporal Anti-Aliasing) em qualidade de imagem.

Em entrevista ao Digital Foundry, os responsáveis pelo motor gráfico Anvil Engine, que movimenta Assassin's Creed Shadows, explicaram por que o jogo, no lançamento, não utilizava o PSSR no PlayStation 5 Pro.

Segundo Nicolas Lopez, Pierre Fortin e Sébastien Daigneault, especialistas técnicos do projeto, na época em que o game foi finalizado, o TAA entregava resultados melhores. Mas isso mudou com o tempo.

Após meses de colaboração entre os desenvolvedores e a Sony, muitos problemas foram resolvidos, incluindo falhas em vegetação em movimento e superfícies aquáticas. Essas questões não eram exclusivas de Assassin's Creed Shadows e afetavam outros jogos também.

Agora, com essas melhorias, o PSSR consegue oferecer uma qualidade de imagem superior ao TAA, e a Ubisoft confirmou que vai adicionar o suporte a essa tecnologia em uma atualização futura.

Além do suporte ao PSSR, Assassin's Creed Shadows no PlayStation 5 Pro também terá reflexos via ray tracing no modo Balanceado. Isso significa que os jogadores poderão aproveitar gráficos mais refinados sem perder tanto desempenho, já que esse modo busca equilibrar qualidade e taxa de quadros.

Publicidade

Mesmo com todas essas melhorias no console da Sony, o PC continua sendo a melhor plataforma para explorar todo o potencial visual do jogo.

Em computadores de alto desempenho, é possível ativar todas as opções de ray tracing e alcançar um nível de fidelidade gráfica impressionante.

Porém, mesmo sem esses recursos avançados, Assassin's Creed Shadows ainda é uma ótima experiência para quem gosta do estilo RPG de mundo aberto que a franquia adotou nos últimos anos.