Os próximos smartphones Pixel 6a do Google foram apresentados a Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC) mais cedo do que o esperado.
De acordo com um relatório do Droid-Life, o Google Pixel 6a já foi certificado pela FCC e pode ser lançado em maio com quatro modelos diferentes, e apenas um modelo oferecerá suporte a 5G.
Isso não é nenhuma surpresa, já que a funcionalidade mmWave que dá suporte a 5G quase não tem uso no mundo real devido a sua indisponibilidade em muitos lugares.
No entanto, a listagem de quatro modelos sugere que o Google possa estar planejando um amplo lançamento do Pixel 6a em várias operadoras importantes em todo mundo.
Atualmente, o Pixel 5a está à venda apenas nos EUA e no Japão, provavelmente devido à escassez de chips que vem afetando as fabricantes de smartphones desde 2020.
Mas, aparentemente o Google resolveu seus problemas de estoque e isto está prestes a mudar com o lançamento do Pixel 6a, que pode estar disponível em até 13 países diferentes.
Especificações e design
Em termos de especificações e design para o Pixel 6a, algumas informações já estão disponíveis desde novembro do ano passado, apontando para um excelente design com a barra de câmera tradicional do Pixel 6.
Esta linha também apresentará o primeiro telefone Pixel A com um leitor de impressão digital na tela, uma grande mudança em relação aos modelos anteriores que utilizam um sensor na parte traseira.
Além disso, os telefones Pixel 6 foram os primeiros telefones do Google equipados com um SoC da própria fabricante e, segundo informações recentes, o Pixel 6a também oferecerá um chip Tensor próprio.
Em março, algumas informações vazadas apontaram que o Pixel 6a virá equipado com um Google Tensor SoC e 6 GB de RAM. Tudo indica que será o mesmo chip Tensor do Pixel 6 topo de linha.
Pixel 6a terá tela menor
A única grande novidade do Pixel 6a é a redução na tela para 6,2 polegadas, em comparação com a tela de 6,4 polegadas do Pixel 6, por outro lado, a taxa de atualização permanecerá em 90Hz.
No entanto, a taxa de atualização da tela do Pixel 6a ainda não está definida e pode ser que haja um downgrade para 60Hz, o que pode ser um grande problema, considerando que o Pixel 6 Pro possui uma tela com 120Hz.
Câmera
Em relação ao sistema câmera, o Pixel 6a apresentará apenas dois sensores e uma câmera principal Sony IMX363 de 12,2 MP, usada em modelos do Pixel 2, 3, 4 e 5, representando um downgrade em relação ao Pixel 6.
Preço
A série Pixel 6a pode ser uma excelente opção para quem procura um smartphone de porte médio acessível, se os preços que podem variar até R$ 2.700 estiverem certos.
Via: Arstechnica, Droid-Life