Pixel 10a deve chegar quase idêntico ao Pixel 9a, segundo novos vazamentos

Imagem de: Pixel 10a deve chegar quase idêntico ao Pixel 9a, segundo novos vazamentos

O Google parece estar apostando na segurança com o novo Pixel 10a, seu próximo celular da linha mais acessível. De acordo com imagens em CAD divulgadas pelo perfil OnLeaks no X (antigo Twitter) em parceria com o site Android Headlines, o novo modelo praticamente repete o visual do Pixel 9a, sem grandes mudanças de design ou inovação estética.

As renderizações mostram que o Pixel 10a deve manter o mesmo estilo simples e funcional do antecessor com bordas visíveis, corpo de plástico e o famoso módulo de câmera em formato de barra na parte traseira, abrigando duas câmeras.

Os botões seguem na mesma posição — o de volume abaixo do botão de energia — e as linhas de antena ainda aparecem nas laterais. Na parte inferior, há uma disposição simétrica das saídas de som e microfone.

Até o momento, os rumores indicam as seguintes características técnicas:

  • Tela de 6,2 polegadas
  • Dimensões: 153,9x72,9x9mm
  • Processador Tensor G4, o mesmo usado no Pixel 9a, mas com velocidade um pouco maior
  • Bateria de 5.100mAh ou mais
  • Preço estimado: cerca de US$ 499 (~R$ 2.686,52)

Há também a possibilidade de o Google tentar diferenciar o Pixel 10a do modelo anterior trazendo novas cores ou ampliando o armazenamento básico para além dos 128 GB, mas essa última opção é considerada pouco provável.

Se essas informações se confirmarem, o Pixel 10a deve chegar muito parecido com o 9a, o que pode acabar valorizando o modelo anterior — que, com preço menor, pode se tornar mais atraente para quem quer um celular da linha Pixel sem gastar muito.

Mesmo sem grandes novidades no visual ou no hardware, o Pixel 10a deve continuar seguindo o padrão da marca, oferecendo uma experiência fluida, atualizações rápidas e 7 anos de suporte de software, um dos maiores diferenciais da linha Pixel.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.