A Microsoft lançou um patch de segurança de emergência esta semana para corrigir uma falha critica no Windows que estava sendo explorada ativamente por hackers do mundo todo.
Mas, nem tudo saiu como esperado, algumas pessoas que instalaram a atualização de segurança descobriram que a conexão do sistema com a impressora parou de funcionar.
Um problema parecido já havia ocorrido em março no Windows 10 afetando vários modelos de impressoras, mas desta vez o problema se estende para outras versões do Windows.
Em nota, a Microsoft reconheceu o problema e afirmou que ele pode ser resolvido revertendo o patch ou reinstalando a impressora como administrador.
Os modelos de impressora mais afetados são da marca Zebra, a fabricante também reconheceu o problema e disse que entrou em contato com a Microsoft para lançar um patch nos próximos dias para resolver o problema.
Devido aos riscos da falha de segurança conhecida como PrintNightmare, a Microsoft forneceu patches de segurança de emergência para todas as versões afetadas do Windows, incluindo o Windows 7 que teve seu suporte encerrado no ano passado.
Além disso, a fabricante do Windows fez um comunicado público pedindo para os usuários atualizarem seu sistema o mais rápido possível para evitar os hackers.
Via: The Verge