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Novo jogo spin-off de God of War é adiado para 2026

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O novo jogo de God of War pode ter sido adiado e só deve sair em 2026. Essa informação veio do jornalista Jeff Grubb, que costuma acertar bastante nos bastidores da indústria dos games.

Durante um episódio recente do podcast Last of the Nintendogs, ele comentou que ouviu de fontes confiáveis que o próximo jogo da franquia foi empurrado para 2026.

Não há data oficial ainda, e também não foram mostradas imagens ou trailers. Por enquanto, só nos resta esperar e torcer. Para quem não sabe, o projeto em questão seria um spin-off, ou seja, um jogo derivado, mas sem seguir exatamente o estilo dos títulos principais.

O mais curioso é que esse novo God of War seria bem diferente, sendo algo como um jogo em estilo Metroidvania em 2.5D, ambientado na Grécia Antiga.

Esse estilo costuma ser mais focado em exploração e desbloqueio de áreas conforme o personagem ganha habilidades novas. É um tipo de jogo popular entre quem curte desafios, mapas interligados e segredos escondidos.

Mas a proposta aqui é um projeto menor. Ou seja, não espere gráficos ultra realistas ou batalhas gigantes como vimos em God of War (2018) ou God of War: Ragnarok.

A ideia parece ser algo mais simples e direto, aproveitando a mitologia grega e talvez explorando personagens e histórias que ainda não foram tão aprofundadas.

Mesmo sendo um projeto menor, ele pode agradar bastante aos fãs, principalmente por trazer elementos que já estavam presentes nos últimos jogos da franquia.

Quem jogou God of War (2018) e Ragnarok deve lembrar das áreas que só podiam ser acessadas depois de conseguir certos itens ou habilidades.

Esse estilo de progresso é típico dos jogos Metroidvania, e parece que será explorado de forma mais completa nesse novo jogo. Além disso, a própria Santa Monica Studio já mostrou que gosta de experimentar.

A prova disso foi o modo Valhalla, lançado em uma atualização de God of War: Ragnarok. Esse modo trouxe um estilo roguelite (em que você enfrenta desafios que mudam a cada tentativa), algo bem diferente do tradicional da série, mas que funcionou muito bem e agradou muita gente.

Apesar do atraso, temos que lembrar que jogos apressados geralmente não saem bons, e ninguém quer ver um título da série God of War decepcionar.

Com mais tempo, os desenvolvedores podem trabalhar com calma, testar melhor o jogo e lançar algo que realmente valha a pena.

Além disso, como se trata de um jogo diferente dos principais, pode ser também uma forma de a Santa Monica Studio testar novos caminhos e ideias para o futuro da franquia.