O primeiro grande conteúdo pago de Assassin's Creed Shadows — o DLC chamado "Garras de Awaji" (ou Claws of Awaji, no original) — tem lançamento previsto para setembro de 2025, segundo informações do site Insider Gaming.
Esse conteúdo adicional vem para expandir ainda mais a experiência dos jogadores no Japão feudal, cenário do game que tem conquistado cada vez mais fãs desde seu lançamento, em março.
Diferente das atualizações anteriores que foram gratuitas, como a missão "As Obras de Luís Fróis", lançada no dia 6 de maio, e outra prevista para junho, com nova missão e um aliado inédito, esse novo pacote será pago e terá muito conteúdo extra:
- Cerca de 10 horas a mais de gameplay – ideal pra quem não quer largar o controle;
- Uma nova região para explorar, cheia de mistérios e desafios;
- Armas inéditas para deixar os combates ainda mais intensos.
Ou seja, é aquele tipo de conteúdo que realmente expande o jogo e não só "enche linguiça". Outra novidade que está dando o que falar é o modo cooperativo (co-op).
Já era assunto entre os fãs, mas agora o Insider Gaming reforçou que a Ubisoft está planejando lançar esse modo em 2026. E tem mais, ele deve ir além dos personagens principais Naoe e Yasuke.
Segundo fontes internas, o co-op terá uma narrativa própria, com outros personagens da Liga dos Assassinos, aquela galera que você vai recrutando durante a campanha principal.
Isso significa que o modo cooperativo vai trazer novas histórias e, provavelmente, permitir jogar com membros secundários da Liga, o que já vem sendo sugerido por algumas mecânicas atuais do jogo.
Mesmo com a Ubisoft passando por altos e baixos, Assassin's Creed Shadows tem sido um dos grandes destaques do ano. Até agora, é o segundo jogo mais vendido dos Estados Unidos em 2025 — e ainda estamos em maio.