No Man's Sky Voyagers recebe construção avançada de naves na atualização 6.0

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O estúdio Hello Games lançou mais uma grande atualização gratuita para No Man's Sky, chamada Voyagers, que chega junto com a versão 6.0 do jogo.

Para quem não sabe, No Man's Sky foi lançado originalmente em 2016 para PC e PS4 e, desde então, vem recebendo melhorias constantes. A principal novidade dessa atualização é a forma como a construção de naves foi repensada.

Agora, os jogadores podem criar naves totalmente personalizadas, andar dentro delas, decorar os ambientes como quiserem e até receber amigos para explorar juntos.

Cada nave pode ser equipada com diferentes cômodos e recursos, tornando a experiência muito mais imersiva. Recentemente, o jogo também chegou ao Nintendo Switch 2, mas isso não significa que o ciclo de atualizações esteja perto do fim.

Segundo Sean Murray, fundador da Hello Games, a equipe ainda tem muitos planos para o título. Voyagers é a 39ª atualização nomeada desde o lançamento do jogo.

"Não acredito que já se passaram mais de nove anos desde o lançamento de No Man's Sky", comentou Murray em comunicado oficial.

Com Voyagers, as naves personalizadas recebem o nome de Corvettes. Elas podem ter cascos, asas, motores, cabines de comando, pouso retrátil e muito mais, tudo escolhido pelo próprio jogador.

Além disso, as Corvettes contam com interiores completos, incluindo enfermaria, dormitórios, salas de guerra, radares, teletransportadores e outros módulos.

Isso muda bastante a forma de jogar, já que a nave não é apenas um meio de transporte, mas também um espaço pessoal e social. Os jogadores podem decorá-la com amigos, transformando-a em uma verdadeira base no espaço.

Pode ser desde uma nave pequena e colorida até um enorme cruzador de guerra metálico — tudo depende da criatividade. Outro detalhe interessante é que a escolha dos módulos afeta diretamente a jogabilidade.

Armas mais pesadas aumentam o poder de fogo, dormitórios e radares de missão permitem receber uma tripulação, enquanto o teletransportador abre caminho para expedições em equipe.

Até mesmo uma simples janela pode criar momentos únicos, como observar a galáxia passando em velocidade de dobra. Sean Murray também lembrou que a tecnologia desenvolvida para No Man's Sky está sendo aplicada em Light No Fire, o próximo grande projeto do estúdio.

Enquanto No Man's Sky dá acesso a um universo inteiro, Light No Fire terá como foco a exploração de um planeta gigante, do tamanho da Terra, repleto de detalhes e desafios.

O jogo já é considerado um dos lançamentos mais aguardados de exploração e aventura. Nos últimos 12 meses, a Hello Games entregou três grandes pacotes de conteúdo: Worlds Part I, Worlds Part II e Voyagers.

Murray agradeceu o apoio da comunidade e reforçou que o carinho dos jogadores é o que mantém a equipe motivada a continuar expandindo o universo de No Man's Sky. A atualização Voyagers já está disponível em todas as plataformas.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.