Nintendo Switch 2 pode apresentar SoC de 5 nm com clock superior a 2,5 GHz

Imagem de: Nintendo Switch 2 pode apresentar SoC de 5 nm com clock superior a 2,5 GHz

O Nintendo Switch 2 pode apresentar um SoC (System on Chip) avançado com tecnologia de 5 nm e uma velocidade de processamento superior a 2,5 GHz.

Essas informações foram compartilhadas em um vídeo recente no canal Doctre 81 no YouTube. O criador detalhou que, alguns meses atrás, encontrou o perfil de um ex-engenheiro de design físico da Siliconist Technologies no LinkedIn.

Esse engenheiro trabalhou no projeto T239 para a NVIDIA, que é considerado o SoC do Nintendo Switch 2. Em uma descoberta mais recente, outro ex-engenheiro da mesma empresa, que trabalhou durante o mesmo período, corroborou essas informações.

Ele confirmou que o projeto envolve um processo de fabricação de 5 nm e uma velocidade máxima de processamento de 2,653 GHz. Essa velocidade é superior à do Nintendo Switch original (TegraX1).

No entanto, como a Nintendo mantém informações sobre o Nintendo Switch 2 de forma reservada, é prudente considerar essas informações com cautela. Atualmente, existem poucos detalhes sobre o Nintendo Switch 2.

Relatos sugerem que a Nintendo apresentou o sistema a desenvolvedores durante a Gamescom deste ano, exibindo demos tecnologicamente impressionantes, como uma versão atualizada do jogo Zelda: Breath of the Wild rodando em resolução 4K a 60 SPF, usando a tecnologia NVIDIA DLSS, e uma demonstração com Unreal Engine 5 chamada Matrix Awakens.

O Nintendo Switch 2 ainda não foi oficialmente anunciado, mas existem rumores de que ele será lançado no próximo ano.