A Nintendo vem planejando trazer muitas novidades do encanador mais famoso dos jogos. Desde outubro de 2020, quando Mario completou 35 anos, a Nintendo vem lançando jogos e acessórios temáticos de sua franquia mais querida do mercado.
A empresa prometeu 6 meses de lançamentos e trouxe remakes do SNES dos primeiros quatro jogos de Mario Bros para o Nintendo Switch. Além disso, apresentou roupas temáticas incluindo sapatos e macacões dos personagens.
Em seguida, a fabricante lançou para o público uma coleção de jogos em 3D do encanador que inclui Super Mario 64, Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy. Outro jogo que ganhou versão 3D foi o Mario Kart.
Mesmo após tudo isso, a Nintendo ainda surpreendeu os fãs revivendo a linha de dispositivos portáteis "Game & Watch" que traz jogos do Super Mario e outros jogos.
Além dos novos lançamentos e remakes, a Nintendo também passou a adaptar jogos antigos para outros consoles modernos como o Wii.
Mario's Super Picross o jogo perdido do Mario
A festa do encanador mais querido do mundo que já dura 5 meses está prestes a acabar. Para aqueles que desejam reviver um passado distante da franquia, Mario's Super Picross foi liberado para o público.

Picross é um jogo do gênero quebra-cabeça parecido com pintar números e palavras cruzadas. A ideia é desenhar uma imagem preenchendo espaços em uma grade.
Existem números em cada coluna e linha, o que dá aos jogadores uma dica sobre quais espaços preencher. Vê o número cinco no topo de uma coluna? Isso significa que você precisará preencher cinco quadrados consecutivos em algum lugar dessa coluna.
Como é o caso da maioria dos quebra-cabeças, as regras ficam um pouco mais complicadas conforme você avança, o que significa que você precisará aprender alguns truques para dominar completamente grades mais difíceis. É aí que entra o nosso bom amigo Mario.
- Leia também: Fotos da placa-mãe do Nintendo Switch 2 vazam na web
Um dos pontos positivos deste jogo é que ele facilita as coisas para jogadores novatos. Começando com quebra-cabeças simples de 5x5 que podem ser resolvidos em menos de um minuto.
Em seguida, aumentará o tamanho gradativamente, escolhendo regras diferentes conforme avança. Existem até algumas ferramentas úteis de dicas no jogo para guiá-lo se você ficar preso.
Embora as imagens finais raramente tenham muito a ver com Mario, você ainda consegue ver alguns rostos familiares como o próprio Mario ao longo do caminho.
Este jogo foi originalmente lançado como exclusivo para o Japão em 1995, tornando-o um dos títulos de mais nicho na história de Mario e nunca esteve disponível nos Estados Unidos.
Nos últimos anos, os jogos de quebra-cabeça Picross se tornaram muito populares nos Estados Unidos graças a jogos como Pokémon Picross e a série Picross S.
Com este estranho ressurgimento do gênero, era apenas uma questão de tempo até que a Nintendo o disponibilizasse aos jogadores norte-americanos.
Mario's Super Picross é apenas um exemplo de uma longa linha de títulos esquecidos do Mario. Embora a Nintendo tenha trabalhado duro para preservar os jogos centrais da série, ela tem sido seletiva sobre quais spin-offs liberar.
Mario's Time Machine, Dance Dance Revolution: Mario Mix, I Am a Teacher: Super Mario's Sweater, todos estes jogos são jogos reais do Mario que foram perdidos no tempo enquanto a Nintendo reorganizava sua própria versão do passado da franquia.
Isso quer dizer que mesmo esquisitices como essa são importantes. Eles nos dão uma noção mais completa do passado dos jogos e geralmente nos apresentam ideias criativas que, de outra forma, poderíamos ter examinado.
Se o Mario's Super Picross e sua sequência tivessem chegado à América nos anos 90, o jogo de quebra-cabeça poderia ter sido um sucesso em todo o mundo, já que este tipo de jogo era bastante popular na época.
Enfim, podemos apenas especular sobre isso, mas o que podemos dizer com certeza é que Mario's Super Picross é um quebra-cabeças de primeira linha perfeito para iniciantes em Picross.
Mario's Super Picross está disponível apenas para assinantes da Nintendo e pode ser encontrado no aplicativo SNES.
Via: Inverse