Netflix perde 970 mil assinantes no segundo trimestre de 2022

Imagem de: Netflix perde 970 mil assinantes no segundo trimestre de 2022

A Netflix continua registrando queda no número de assinantes em 2022, a plataforma de streaming divulgou os resultados financeiros do segundo trimestre de 2022 com uma perda de quase 1 milhão de assinaturas.

De acordo com um comunicado de imprensa da empresa, a Netflix perdeu 970 mil assinantes entre os meses de abril e junho, quase 5 vezes mais que os 200 mil assinantes perdidos no primeiro trimestre deste ano.

Mas apesar da grande perca no número de assinantes, a Netflix ainda obteve um lucro líquido de US $ 1,44 bilhão e mantém uma base de usuários de quase 500%, comparado ao primeiro trimestre de 2022.

Além disso, o número de cancelamento de assinaturas da Netflix para o segundo trimestre de 2022 não chegou nem perto das expectativas dos executivos da empresa que estimaram um número na casa dos 2 milhões.

A empresa atribuiu o resultado otimista ao crescimento de assinantes na região Ásia-Pacífico e prever uma recuperação lenta no terceiro trimestre com um aumento de 1 milhão de assinantes líquidos.

Embora isso esteja muito longe dos 4,4 milhões de novos assinantes que a Netflix registrou no mesmo período do ano passado, pode ser o começo de uma recuperação dos resultados ruins obtidos nos últimos seis meses.

E apesar da Netflix ainda não ter obtido grandes prejuízos financeiras com o crescente número de cancelamento de assinaturas, a empresa continua trabalhando em um plano de recuperação para frear o declínio de assinantes.

Como parte de uma estratégia financeira, a Netflix acabou cancelando séries originais e demitiu 150 funcionários para diminuir os gastos da empresa nos últimos meses.

Uma das medidas recém-anunciadas pela Netflix para atrair novos assinantes inclui planos mais baratos com exibição de anúncios e qualidade inferior até o início de 2023.

Além disso, a empresa também começou a cobrar taxas adicionais dos usuários que compartilham conta. Essa decisão pode ter o efeito reverso, mas só o tempo dirá.

Mesmo com o otimismo da Netflix que prever uma recuperação, ainda que lenta, no terceiro trimestre de 2022, o cenário futuro não parece favorável para a empresa com o crescimento da concorrência no setor.

De acordo com informações, a Netflix registrou um total de 220,7 milhões de usuários em junho, com esses números a empresa ainda se mantém na liderança frente aos rivais, mas vem registrando quedas maiores que a da concorrência.

Via: Engadget