O acordo da Netflix com a Warner Bros. Discovery para comprar a divisão de Streaming & Studios por US$ 82,7 bilhões também incluía a WB Games, com seus estúdios e demais ativos.
Mesmo assim, o maior serviço de streaming do mundo não citou o setor de games no anúncio oficial nem na conversa com investidores.
Isso já levantava dúvidas sobre o peso real da área dentro da negociação. Agora, durante a UBS Global Technology Conference, executivos da Netflix falaram pela primeira vez sobre o assunto.
Respondendo a uma pergunta, o Co-CEO, Presidente e Diretor Gregory K. Peters explicou que a empresa não atribuiu valor algum à divisão de jogos porque ela seria "relativamente minor". Segundo Peters:
"E talvez valha a pena voltar a explicar como pensamos sobre o negócio e construímos nosso modelo de avaliação. Embora eles certamente tenham feito um ótimo trabalho na área de jogos, na verdade não atribuímos nenhum valor a isso desde o início, porque são relativamente pequenos em comparação com o panorama geral. Agora estamos muito animados porque algumas das propriedades que eles desenvolveram, como Hogwarts Legacy, são um ótimo exemplo, e foram muito bem feitas. Acreditamos que podemos incorporar isso à nossa oferta. Eles têm ótimos estúdios e ótimas pessoas trabalhando lá. Portanto, acreditamos que definitivamente existe uma oportunidade. Mas, para deixar claro, não incluímos isso em nosso modelo de negócio."
Apesar disso, Peters comentou que a chegada da WB Games deve acelerar os planos já existentes da Netflix no setor de jogos.
Mesmo assim, isso mostra que a empresa não enxerga a publicadora como um ativo de grande peso — mesmo tendo lançado um sucesso global como Hogwarts Legacy, título que ultrapassou 34 milhões de cópias até março de 2025 e terminou 2023 como o jogo mais vendido nos EUA, superando Call of Duty: Modern Warfare 3 e quebrando uma sequência de 14 anos dominada por Call of Duty ou algum jogo da Rockstar.
A WB Games passou por um período difícil, com o fracasso de Suicide Squad: Kill the Justice League e o fechamento de estúdios como Monolith Productions (Middle-earth: Shadow of Mordor/War), Player First Games (MultiVersus) e San Diego Studio.
Ainda assim, existe bastante espaço para crescimento, principalmente depois da reestruturação que colocou o foco em quatro franquias principais: DC, Game of Thrones, Harry Potter e Mortal Kombat.
Isso poderia render mais atenção do que a Netflix está demonstrando. De qualquer forma, o acordo com a Warner Bros. Discovery ainda está distante de uma conclusão.
A situação ficou ainda mais complexa após a Paramount Skydance apresentar uma oferta hostil de US$ 108,4 bilhões para comprar toda a companhia, não só a divisão de Streaming & Studios.
Diferente da Netflix, a Paramount já conta com estúdios de jogos AAA através da Skydance, como a Skydance Interactive, responsável por títulos de VR de grande alcance, e a Skydance New Media, de Amy Hennig, que trabalha em Marvel 1943: Rise of Hydra (adiado para a segunda metade de 2026) e em um jogo de Star Wars ainda sem nome. A Netflix, por outro lado, fechou seu único estúdio AAA no ano passado.








