Agora é oficial, a série de Assassin's Creed em live-action foi aprovada pela Netflix. A Ubisoft, criadora da famosa franquia de jogos, confirmou que o projeto vai sair do papel.
A nova produção levará para a telinha as mesmas emoções dos games, com histórias marcantes e ambientações em grandes momentos da história da humanidade.
Assim como nos jogos, a série vai mostrar a disputa entre dois grupos secretos: de um lado, os Assassinos, que lutam para manter o livre-arbítrio das pessoas; do outro, os Templários, que acreditam no controle para moldar o futuro da sociedade.
Essa será a primeira série fruto do acordo firmado em 2020 entre a Ubisoft e a Netflix, que prevê a criação de conteúdos inspirados no universo de Assassin's Creed.
Os responsáveis pelo projeto são nomes de peso, Roberto Patino (conhecido por Westworld, Sons of Anarchy e DMZ) e David Wiener (de Halo, Homecoming e The Killing).
Eles atuarão como criadores, roteiristas e produtores executivos da série. Em comunicado oficial, Wiener e Patino afirmaram:
"Somos fãs de Assassin’s Creed desde o lançamento em 2007. A cada dia que trabalhamos na série, nos sentimos animados e ao mesmo tempo com uma enorme responsabilidade. Por trás das cenas de ação, do parkour e da grandiosidade visual, existe uma história profundamente humana – sobre pessoas em busca de um propósito, lidando com identidade, fé e destino. A trama fala sobre poder, violência, desejo, ganância e vingança. Mas, acima de tudo, trata da conexão entre as pessoas, entre culturas e gerações. E do risco que corremos como espécie quando essas conexões se perdem. Temos uma equipe incrível da Ubisoft e o apoio da Netflix para entregar algo inesquecível para fãs do mundo inteiro."
A franquia Assassin's Creed já é um fenômeno global, com milhões de jogadores. O jogo mais recente da saga, Assassin's Creed Shadows, foi lançado neste ano e se passa no Japão Feudal. Ele está disponível para PC, PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S.