O mod DLSS 3.5 da NVIDIA já está disponível para os jogadores de Starfield no PC, trazendo uma notável melhoria na qualidade de imagem em relação ao padrão nativo.
Graças à comunidade de modders de PC, a tecnologia de aprimoramento de imagem e aumento de quadros da NVIDIA, conhecida como DLSS 3.5, agora está disponível para Starfield.
Surpreendentemente, isso aconteceu apenas dois dias após o lançamento dos plugins NVIDIA DLSS 2 e Intel XeSS como mods, cortesia de PureDark.
Essa adição é uma excelente notícia para os proprietários de GPUs NVIDIA, pois o DLSS 3.5 aprimora significativamente a qualidade visual.
Tudo isso é possível graças ao mais recente modelo de Inteligência Artificial (IA) que aprimora a qualidade da imagem, proporcionando visuais mais nítidos e claros.
Se você já viu o DLSS 2 da NVIDIA em ação em Starfield no PC, então ficará empolgado com essa nova opção. Agora, além do FSR 2 da AMD, que era a única alternativa oficial de aprimoramento de resolução além do CAS, temos o DLSS 3.5 para experimentar.
A ativação do DLSS 3.5 em Starfield é um processo relativamente simples, para instalar o Mod de Super Resolução NVIDIA DLSS para Starfield siga os passos:
- Baixe o arquivo StarfieldUpscaler.
- Extraia o arquivo para a pasta Starfield.
- Baixe o arquivo UpscalerBasePlugin.
- Extraia o arquivo PDPerfplugin.dll na pasta mods/UpscalerBasePlugin.
- Baixe o arquivo DLSS 3.5.
- Extraia o arquivo nvngx_dlss.dll na pasta mods/UpscalerBasePlugin.
- Inicie o jogo e pressione END para acessar o menu de upscaling, onde você poderá selecionar o DLSS.
- Lembre-se de ativar o FSR 2 nas configurações do jogo, pois este mod substitui o FSR 2.2 por DLSS/XeSS.
- Não há necessidade de ajustar os níveis de qualidade; basta alterar a taxa de escala de renderização nas configurações do jogo (67% para modo Qualidade e 50% para modo Desempenho).
- Agora você está pronto para jogar com DLSS 3.5.
Além de melhorar a qualidade da imagem, o DLSS 3.5 traz consigo uma série de recursos adicionais. Um desses recursos é um novo modelo de upscaling de inteligência artificial.
Além disso, o DLSS 3.5 também oferece suporte à geração de quadros e à reconstrução de raios, embora esta última precise ser habilitada no lado do motor do jogo para ser totalmente aproveitada.
Para demonstrar a diferença de qualidade de imagem, separamos um vídeo com a comparação dos modos Nativo, FSR 2 (100%), DLSS 3.5 (Desempenho) e DLSS 3.5 (Qualidade).
Embora o FSR 2 da AMD faça um excelente trabalho ao melhorar a qualidade em relação ao nativo, o DLSS 3.5 se destaca como líder.
Nas primeiras imagens do vídeo, podemos notar que a qualidade geral da imagem no modo de qualidade DLSS 3.5 é a melhor, seguida de perto pelo FSR 2.
O modo de desempenho do DLSS é semelhante ao nativo, mas carece do brilho visual presente no FSR 2 e nos modos de renderização nativa.
Ao observar detalhes como mostradores e menus no cockpit interno da nave, fica evidente que eles parecem muito mais nítidos e legíveis em comparação com a renderização nativa.
Além disso, os edifícios distantes também ganham em qualidade. Quando se trata da qualidade de objetos e texturas, tanto o DLSS 3.5 quanto o FSR 2 oferecem os melhores resultados.
Até mesmo o chão em si parece substancialmente melhor nas configurações de qualidade do que na renderização nativa. Por último, o corpo externo da nave espacial também se beneficia do DLSS 3.5 e do FSR 2.
Enquanto o modo de desempenho pode ser uma opção para hardware mais antigo, muitos preferirão as configurações de qualidade FSR 2 e DLSS 3.5.