No mês passado, a Microsoft fez uma mudança que pegou muitos de surpresa ao remover a opção para trocar para uma conta local no Windows 11.
Isso fez com que muitos usuários se sentissem obrigados a usar uma conta Microsoft para entrar em seus dispositivos.
Mas, felizmente, a empresa voltou atrás e restabeleceu o guia oficial para essa mudança. Agora, também há um conjunto novo de instruções para criar um disco de redefinição de senha para contas locais.
Segundo o Tom's Hardware, no dia 17 de junho, a Microsoft retirou do ar as instruções que explicavam como usar uma conta local no Windows 11.
Essas instruções estavam disponíveis logo abaixo do guia que ensina a mudar de uma conta local para uma conta Microsoft. Mas, agora, as instruções para fazer o caminho inverso estão de volta no mesmo lugar.
Como alternar de uma conta Microsoft para uma conta local
Se você está querendo mudar de uma conta Microsoft para uma conta local no Windows 11, siga os passos abaixo:
- Abra o aplicativo Configurações.
- Clique no menu Iniciar e selecione "Configurações".
- Agora, acesse a guia Contas.
- No painel de navegação à esquerda, clique em "Contas".
- Na seção à direita, escolha "Suas informações".
- Agora, troque para uma conta local clicando em "Entrar com uma conta local em vez disso".
- Insira seu nome de usuário, senha e uma dica de senha.
- Por fim, clique em "Avançar" e depois em "Sair e concluir".
Microsoft remove Bypass para configurar contas locais
A remoção do guia não foi a única tentativa da Microsoft de incentivar o uso de contas Microsoft. Antes, existia uma maneira de configurar um PC com Windows 11 localmente usando um e-mail falso.
Quando você inseria um e-mail "inválido" durante a instalação, o Windows oferecia a opção de criar uma conta local. Mas, agora, essa opção foi removida.
Anteriormente, você podia simplesmente pular a necessidade de uma conta Microsoft selecionando "Conta offline" ou "Entrar com uma conta local".
Infelizmente, essas opções também foram retiradas nos últimos anos. Mesmo assim, é bom ver que a Microsoft trouxe de volta a opção de alternar para uma conta local através do aplicativo Configurações.
Muitas pessoas preferem usar contas locais por questões de privacidade e simplicidade. Contas locais não exigem uma conexão com a internet e reduzem o compartilhamento de dados com a Microsoft.