Muitos rumores circularam na internet nesta semana sobre a possível mudança de estratégia da Microsoft em relação aos jogos exclusivos para Xbox.
Alguns jornalistas, vazadores e insiders afirmaram que grandes títulos como Starfield, Indiana Jones e the Great Circle e até mesmo Gears of War poderiam ser lançados para outros consoles, como o PlayStation e o Switch.
No entanto, um dos leakers mais renomados, Nate the Hate, esclareceu algumas coisas em uma série de tweets publicados nesta quarta-feira (7).
Nate the Hate disse que, apesar de ter ouvido algo semelhante, é preciso tratar isso como um rumor. Ele também disse que não queria divulgar nada até que uma janela de lançamento fosse definida, o que significa que os planos ainda podem mudar.
Segundo ele, a Microsoft vai levar alguns jogos para outras plataformas, mas isso não significa que todos os jogos vão ser multiplataforma.
Ele também negou que a Microsoft vá sair do mercado de consoles. A mudança de estratégia seria apenas para alguns jogos menores, enquanto os jogos de alto perfil continuariam exclusivos.
"Quero enfatizar que, embora tenha ouvido algo semelhante, ainda assim devemos tratar isso como um boato. Conforme observado acima, eu não queria relatar isso até que a janela de lançamento fosse finalizada – o que significa que os planos permanecem abertos a mudanças. A Microsoft trará jogos selecionados multiplataforma. Isso eu tenho confiança. As pessoas estão fazendo suposições malucas de que TODOS os jogos serão multiplataforma o que não é o caso. A Microsoft também não vai sair da indústria de hardware. A estratégia multiplataforma é uma ligeira mudança de estratégia, na qual ALGUNS títulos se tornam multiplataforma. A MS manterá jogos de alto perfil exclusivos."
Se isso for verdade, então fica a dúvida se essa mudança de estratégia vai trazer algum resultado significativo para a Microsoft.
É improvável que lançar jogos como Sea of Thieves e Hi-Fi Rush anos depois no PlayStation ou Switch possa fazer alguma diferença para a empresa.
De qualquer forma, o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, disse que os fãs podem esperar um "evento de atualização de negócios" na próxima semana.
O fato dele não ter negado os rumores provavelmente significa que há pelo menos alguma verdade neles. Enquanto esperamos pelo anúncio oficial, vamos continuar reportando os rumores mais notáveis sobre o assunto.
Via: WccfTech