A Microsoft anunciou que irá revelar a nova versão do seu sistema operacional em um evento marcado para 24 de junho, onde convidou à mídia para participar.
O evento será digital virtual e foi intitulado de "What's Next for Windows" começará às 8h aqui no Brasil e será transmitido ao vivo na página de eventos da Microsoft.
"A Microsoft o convida para participar de seu evento digital What's Next for Windows em 24 de junho de 2021, onde a empresa apresentará a próxima geração do Windows", diz o convite por e-mail.
"Reserve a data para 24 de junho, onde você ouvirá os executivos da Microsoft, incluindo o CEO Satya Nadella e o Diretor de Produto Panos Panay. Mais detalhes e especificações serão compartilhados em breve." acrescentou.
"É um momento emocionante para o Windows, e a Microsoft espera vê-lo (virtualmente) em 24 de junho", conclui o e-mail.
O convite chega apenas uma semana depois de Nadella fazer um anúncio da "próxima tecnologia do Windows" na conferência de desenvolvedores Build 2021 da Microsoft.
"Em breve, compartilharemos uma das atualizações mais significativas do Windows da última década para desbloquear maiores oportunidades econômicas para desenvolvedores e criadores. Eu o hospedei sozinha nos últimos meses e estou incrivelmente animada com a próxima geração do Windows", disse Nadella durante a conferência de desenvolvedores Build 2021.
"Nossa promessa para você é a seguinte: criaremos mais oportunidades para todos os desenvolvedores do Windows hoje e daremos as boas-vindas a todos os criadores que procuram a plataforma mais inovadora, nova e aberta para construir, distribuir e monetizar aplicativos. Estamos ansiosos para compartilhar mais em breve."
Join us June 24th at 11 am ET for the #MicrosoftEvent to see what’s next. https://t.co/kSQYIDZSyi pic.twitter.com/Emb5GPHOf0
— Windows (@Windows) June 2, 2021
O convite de celebração da Microsoft inclui uma referência a um novo logotipo do Windows.
Os relatórios sugerem que a nova versão pode vir com uma nova interface de usuário, alguns aprimoramentos visuais, uma Windows App Store atualizada, explorador de arquivos aprimorado e suporte de áudio Bluetooth.
Além de melhores recursos de toque e alguns recursos do Windows 10X, um sistema operacional que foi deixado de lado pela Microsoft no mês passado.