A Meta lançou um site que permite criar imagens usando Inteligência Artificial (IA), a ferramenta chamada "Imagine com Meta IA", usa IA para gerar imagens a partir de textos.
O site foi lançado em 8 de dezembro de 2023, e é baseado no modelo de IA Emu, que foi treinado com mais de 1 bilhão de fotos públicas do Facebook e do Instagram.
Antes, essa tecnologia de IA estava disponível apenas em aplicativos de mensagens e redes sociais, como o Instagram. Agora, qualquer pessoa pode acessar o site imagine.meta.com e criar imagens gratuitas na web.
Basta digitar um texto descritivo e o site mostrará quatro imagens geradas por IA, todas com uma marca d'água visível no canto inferior esquerdo, indicando que foram criadas com a Meta IA.
A Meta também anunciou que está testando mais de 20 novas formas de usar a IA generativa para melhorar as experiências dos usuários no Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp, incluindo recursos focados em busca, descoberta social, anúncios, mensagens comerciais e muito mais.
O gerador de imagens AI da Meta é um dos mais avançadas do mercado, capaz de criar visuais diversos e criativos. No entanto, ele também levanta questões e preocupações sobre a privacidade e o uso dos dados dos usuários.
A empresa afirma que só usa fotos públicas para treinar o seu modelo de IA, e que a privacidade dos usuários não foi comprometida.
Mas se você não quer que suas fotos sejam usadas pela Meta no futuro, você pode configurar suas fotos no Instagram ou no Facebook como privadas.
O site gerador de imagens AI da Meta já está disponível em todo o mundo. O mais interessante é que a ferramenta não exige cadastro para criar uma foto, basta apenas descrever o que você quer.
A Meta planeja adicionar um sistema de marca d'água invisível, que será resistente a manipulações comuns de imagens, como recorte, mudança de cor, capturas de tela e outras, para aumentar a transparência e a rastreabilidade das imagens geradas por IA.
O site "Imagine com Meta IA" é uma demonstração do poder e do potencial da IA generativa, que pode ser usada para fins artísticos, educacionais, comerciais e muito mais.
Mas também é um alerta para os riscos e os desafios que essa tecnologia traz, como a ética, a autoria, a veracidade e a responsabilidade das imagens criadas por máquinas.
Via: Facebook