Lee Davis, um renomado animador da indústria de jogos, está de volta à Naughty Dog após um período de trabalho em outros estúdios de prestígio.
Sua carreira foi marcada por passagens importantes na The Initiative da Microsoft e na Deviation Games, apoiada pelo PlayStation.
Em um anúncio recente no LinkedIn, Lee Davis disse estar feliz em retornar ao estúdio Naughty Dog, onde assumirá a posição de Animador Sênior.
Davis iniciou sua jornada na Naughty Dog em 2010, contribuindo em jogos como "The Last of Us", "The Last of Us Part II", "Uncharted 4: A Thief's End" e "Uncharted: The Lost Legacy".
Em 2020, ele decidiu explorar novas oportunidades e se juntou à The Initiative, estúdio da Microsoft responsável pelo desenvolvimento de "Perfect Dark".
Após um período de 1 ano e 5 meses na The Initiative, Davis se transferiu para a Deviation Games em março de 2022.
A Deviation Games, apoiada pelo PlayStation, estava desenvolvendo uma nova IP de serviço ao vivo, mas infelizmente o estúdio foi fechado recentemente.
Kriste Stull, ex-chefe de RH e diretora de operações da Deviation Games, anunciou o encerramento com um comunicado de agradecimento à equipe pelo seu trabalho e dedicação.
Nova etapa na Naughty Dog
Agora, Davis retorna à Naughty Dog, desta vez com mais experiência, pronto para contribuir em novos projetos da empresa.
Apesar de ainda não haver detalhes específicos sobre em qual projeto ele estará trabalhando, é provável que ele esteja envolvido em algo novo, como mencionado por Neil Druckmann, co-presidente da Naughty Dog.
Druckmann revelou recentemente que o estúdio está desenvolvendo um jogo completamente novo, despertando grande expectativa tanto entre os fãs quanto na indústria de entretenimento em geral.
A Naughty Dog é conhecida por sua excelência em narrativas e desenvolvimento de personagens, e a volta de Davis certamente adicionará ainda mais valor à equipe.
Druckmann comentou sobre a empolgação em torno do novo projeto do estúdio, especialmente após o sucesso da série "The Last of Us", que trouxe uma nova audiência para os jogos da empresa.
Segundo ele, pessoas fora do universo dos jogos estão curiosas para ver o próximo lançamento da Naughty Dog, aumentando a pressão e a expectativa em torno do estúdio.